Ao escolher um carro, seja como primeira aquisição ou não, as pessoas frequentemente consideram uma série de critérios para tomar sua decisão. O desempenho do veículo, eficiência de combustível, segurança, design, entre outros.
Veja também: Tem coragem? Google e GM oferecerão viagens em carros sem motorista
Entretanto, os veículos acessíveis e de menor potência são os que geralmente vêm à mente quando se pensa em economia de combustível. Por isso, veja quais são os que menos consomem entre os mais baratos do mercado.
Modelos acessíveis e econômicos
Um dos fatores que mais influencia a decisão de compra de um veículo é o seu gasto periódico de combustível. Isso é especialmente verdadeiro para os veículos acessíveis, que são mais procurados por quem tem um orçamento limitado.
Dessa maneira, também é comum que os veículos com menor consumo de combustível tenham motores menos potentes, pois há uma relação direta entre essas duas características.
5 veículos acessíveis que fazem mais de 13 km/l na cidade
Conheça melhor os 5 veículos acessíveis flex que têm um excelente consumo de gasolina na cidade, acima de 13 km/l, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
1. Renault Logan
O primeiro da lista é o Renault Logan, um dos dois sedãs entre os veículos mais econômicos do mercado. Ele tem um rendimento de 13,6 km/l com gasolina na cidade e supera outros modelos mais vendidos nesse aspecto.
2. Volkswagen Polo
O Volkswagen Polo foi o veículo mais comercializado em todas as categorias nos últimos dois meses, ultrapassando até mesmo a quase invencível Fiat Strada. Esse sucesso se deve, entre outras razões, ao seu notável consumo de 14 km/l com gasolina no ciclo urbano.
3. Fiat Cronos
O outro sedã dessa lista tem um consumo de combustível ainda menor. Trata-se do Fiat Cronos, que faz os mesmos 14 km/l do Polo, segundo o PBEV, com seu motor 1.0 flex de 75 cv e 10,7 kgfm de torque.
4. Peugeot 208
O Peugeot 208 é o segundo veículo acessível com menor consumo de combustível na cidade e também um dos mais em conta. Esse hatch, na versão Like, faz 14,7 km/l com gasolina no ciclo urbano, graças ao seu motor 1.0 Firefly.
5. Renault Kwid
No topo da lista está o Renault Kwid. O veículo 0 km mais barato do mercado atualmente é também o que tem o menor consumo de combustível, com média de 15,3 km/l na cidade. Isso porque, na estrada, o rendimento é ainda maior, com 15,7 km/l. Assim, se há algum motivo para o Kwid não estar entre os mais vendidos do país, certamente não é a sua economia.