scorecardresearch ghost pixel



Gênio sem querer: 3 sinais gritantes que você é alguém superdotado

Já pensou ser um superdotado? De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 5% da população mundial ostenta esse título.



Quem nunca ouviu alguém contar sobre o primo prodígio que terminou o colégio dois anos mais cedo ou sobre a amiga da infância que tocava piano como uma mini-Mozart? Estamos falando dos superdotados, aqueles que parecem ter ganhado na loteria genética do talento.

Leia mais: Pessoas inteligentes NUNCA cometem estes 6 erros comuns; você é uma delas?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 5% da população mundial ostenta esse título. E, quer saber? Eles têm algumas características bem peculiares em comum. E, claro, há chances de você ter cruzado com alguém assim hoje.

Quer saber como identificar esses gênios camuflados no metrô ou na fila do pão? Aqui vão três características que costumam saltar aos olhos (e mentes).

3 sinais de que alguém é um gênio camuflado

1. O Sherlock Holmes da vida real

Pessoas superdotadas são um poço de curiosidade. Se você jogar um problema complexo para elas, provavelmente vão encarar isso como um desafio pessoal. Elas não se contentam com respostas prontas e adoram conectar pontos. Lembra daquelas mil perguntas que você fazia quando era criança? Pois é, elas nunca pararam de perguntar e de querer entender tudo ao seu redor.

2. Mestres da reinvenção

Enquanto nós, meros mortais, vemos uma caixa, eles já pensam em mil utilidades para ela. E, não, não estamos falando só sobre arte. Estamos falando sobre ver possibilidades em tudo. Desafios são convites para inovação. Eles não apenas pensam fora da caixa, eles recriam a própria caixa.

3. O líder que todos querem seguir

O mais legal dos superdotados é que, além de tudo isso, eles têm uma baita capacidade de liderança. E não é daquela liderança autoritária, não. É uma liderança que inspira e mobiliza. Eles têm um senso de responsabilidade aguçado e gostam de envolver todos no processo criativo, valorizando cada opinião.

Agora, pensa bem: Talvez aquela sua tia que era obcecada por resolver quebra-cabeças, ou aquele seu colega de trabalho que sempre propõe soluções inovadoras, se enquadrem nesse grupo seleto. E aí, ficou curioso para identificar mais gênios por aí ou até descobrir se você é um deles?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário