scorecardresearch ghost pixel



IRPF: notícia sobre 4° lote de restituição alegra o mês dos contribuintes

Sabia que o 4° lote de restituição do Imposto de Renda será pago pela Receita Federal muito em breve? A consulta será liberada! Acompanhe.



Se você está precisando de uma grana adicional, temos uma notícia que pode ser muito boa para você. A Receita Federal vai liberar o pagamento do 4° lote de restituição do Imposto de Renda 2023. O dinheiro é muito aguardado pelos contribuintes que entregaram a declaração. Veja agora quem deve receber.

Leia mais: Alerta de malha fina: saiba por que NÃO recebeu a restituição do IR 2023

A restituição é feita em lotes. O pagamento é definido com base em critérios de prioridade. O primeiro lote foi pago em 31/5; o segundo lote foi pago em 30/6; o terceiro ficou disponível em 31/7; já o quarto lote, ainda será pago em 31 de agosto. O quinto e último está programado para o dia 29 de setembro.

4° lote de restituição do Imposto de Renda

Além de entregar a declaração mais cedo, é preciso atender aos critérios de prioridade, que incluem idosos com mais de 80 anos, seguidos dos idosos com mais de 60 anos, pessoas com deficiência, portadores de doenças graves, professores, além daqueles que optaram pela declaração pré-preenchida e a restituição via PIX.

Somente depois entram os demais contribuintes. Por isso, quem aguarda o recebimento do quarto lote de devolução está bem perto de ser contemplado, visto que a lista de prioridades deve se encerrar agora. A partir de então, começam a ser contemplados os contribuintes em qualquer situação regular, independentemente da idade ou dos demais fatores que colocam os beneficiários em destaque na lista.

Para saber se o seu pagamento cairá agora, a consulta será liberada no dia 24 de agosto, com início de pagamento no dia 31 do mesmo mês. A Receita Federal ainda não divulgou quantos contribuintes serão beneficiados pela restituição neste lote.

O quarto lote também contempla muitos cidadãos que estavam na malha fina, mas entregaram ou retificaram a declaração. Segundo a Receita Federal, todos aqueles com prioridade e que não caíram na malha fina receberam até o dia 10 de julho, quando se encerraram os três primeiros lotes prioritários.




Voltar ao topo

Deixe um comentário