Parece que a falta de honestidade foi punida severamente nesse caso que ganhou notoriedade na Califórnia, nos Estados Unidos. Talvez o padre tenha dito ao casal “até que o dinheiro os separe” e isso realmente aconteceu. Desse modo, a fortuna que poderia ser dividida acabou ficando para apenas um dos dois. Entenda como o fato desta mulher ter escondido a premiação deixou seu ex-marido rico.
Veja também: Se jogarem na loteria, vão ganhar: 4 signos estão com sorte extra em agosto
Um casamento em crise que chegou ao fim
Denise Rossi ficou casada com Thomas durante 25 anos, dividindo sua vida em uma casa simples. Ambos apostavam, frequentemente, na intenção de melhorar a situação financeira, garantindo uma aposentadoria decente no futuro.
Conforme o desgaste esperado da convivência, ao perceber que havia sido sorteada na loteria, a mulher manteve a notícia em segredo. Na sua opinião, o seu companheiro não precisava saber de nada e ela guardaria tudo até se divorciar.
Mulher entrega o prêmio da loteria ao marido
Contudo, o seu plano falhou no momento em que o esposo recebeu uma carta da casa de apostas, parabenizando seus resultados nos jogos. Não precisou de muito tempo para o homem perceber que estava sendo passado para trás.
Ao perceber a solicitação do divórcio, Thomas procurou um advogado e entrou na justiça, exigindo parte da fortuna de R$ 6,3 milhões. Nessa decisão, a jurisdição garantiu que o valor integral fosse destinado ao seu bolso, reparando a traição.
O que aconteceu foi, na interpretação dos juízes, a tentativa de ocultar o saldo se assemelha aos golpes de extorsão e apropriação patrimonial. Enquanto eles se divorciaram, ocorria também a transferência do prêmio da Denise para o Thomas.
Lembre-se que a sinceridade é o melhor caminho
Denise optou pela falsidade e não quis ser sincera diante do seu parceiro, ignorando os anos que passaram juntos. No contexto, o pedido de divórcio dela coincidiu com a retirada dos valores disponíveis, levantando suspeitas por atos ilícitos.
Essa história revela que a sinceridade é o melhor caminho, porque ser honesto é sinônimo de integridade. Não se restringe aos problemas jurídicos, mas também à capacidade de ter um relacionamento próspero e saudável.