Cada signo tem características que, quando mal interpretadas ou usadas de forma negativa, podem se manifestar como aspectos sombrios e até mesmo malévolos. A Disney, com seus famosos vilões, nos oferece uma representação desses traços.
Veja também: A chegada de uma pessoa misteriosa vai afetar a vida destes 4 signos
Em uma análise lúdica e não científica, alguns signos apresentam uma energia que se assemelha à dos vilões que amamos odiar. Então, conheça três signos que, por suas características mais obscuras, poderiam ser associados a essas figuras dos filmes. Vale dizer que dentro de cada vilão há uma história, uma motivação e uma profundidade que muitas vezes refletem os dilemas humanos.
1. Signos vilões: Escorpião
Os escorpianos têm muita intensidade e capacidade de olhar além da superfície. Assim como Malévola, a vilã de “A Bela Adormecida”, eles têm uma presença marcante e muitas vezes incompreendida. Malévola foi traída e, em sua dor, lançou uma maldição.
De maneira semelhante, o escorpiano não tem medo das sombras e, quando magoado, pode se tornar vingativo. Porém, assim como a vilã, por trás dessa defesa, muitas vezes há uma dor profunda e um desejo de ser compreendido e amado.
2. Capricórnio
O capricorniano, sempre em busca do topo, tem muitas qualidades que o tornam apto a conquistar o que deseja. Contudo, quando mal canalizada, essa ambição pode se assemelhar à de Úrsula, a bruxa do mar de “A Pequena Sereia”. Determinada, inteligente e disposta a fazer o que for necessário para alcançar seus objetivos, Úrsula é a personificação da ambição desenfreada.
Ele, em sua pior versão, usam os outros como degraus, assim como a vilã usou Ariel. Mas é essencial lembrar que, como Úrsula, muitos capricornianos também têm seus momentos de vulnerabilidade, em que suas ações são guiadas mais pelo medo do que pela verdadeira maldade.
3. Leão é um dos signos vilões
O rei (ou rainha) do zodíaco, Leão, é conhecido por seu carisma, paixão e, claro, por um certo grau de vaidade. Dessa forma, a Rainha Má de “Branca de Neve e os Sete Anões” exemplifica a sombra do leonino quando se torna excessivamente focado na aparência e na necessidade de ser o centro das atenções.
“Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?” é uma pergunta que poderia muito bem ser feita por um leonino em um dia ruim. Ou seja, a necessidade de ser admirado e o medo da rejeição podem levar o leonino a extremos, assim como a Rainha Má.