Netflix que se cuide! Streaming rival cresce no mercado com plano totalmente gratuito

Plataforma de streaming ganha espaço entre os usuários com bons conteúdos gratuitos para os mais diversos públicos.



Quando a Netflix lançou sua plataforma de streaming, tudo era mato. A empresa desbravou esse segmento e praticamente criou um novo mercado em que atualmente todos os estúdios, sejam eles grandes ou pequenos, querem estar.

Leia mais: Abre o olho Netflix: NASA irá lançar sua própria plataforma de streaming – e de graça

Desde então, surgiram opções como HBO Max, Disney+, Star+, Amazon Prime Video, Paramount+, GloboPlay e diversos outros “jogadores” para competir com a empresa. No entanto, a maioria dos planos de assinatura dessas plataformas têm preços elevados, além de que muitas delas são pensadas para um nicho específico.

Eis que surge o NetMovies, uma plataforma totalmente gratuita para todos os usuários. Se você busca uma opção para assistir conteúdos de qualidade sem pagar nada, essa pode ser uma boa escolha.

A história do NetMovies

O NetMovies foi uma dos primeiros concorrentes da Netflix, ainda nos anos 2000, mas resolveu mudar seu modelo de negócios e oferecer conteúdos gratuitos. Seus filmes são licenciados, com boa qualidade de áudio e vídeo, e a receita é baseada na publicidade.

A empresa basicamente entendeu que o público não pagaria valores altos para assistir títulos antigos, por isso, se reinventou. Hoje, a plataforma tem mais de 2.500 títulos disponíveis, incluindo produções de Charles Chaplin, Amácio Mazzaropi e Zé do Caixão.

Além disso, o serviço tem um canal de YouTube onde mantém mais de 400 títulos de graça, boa parte dublados.

Assista de graça

Os usuários do NetMovies podem assistir todos os títulos em dispositivos com sistema Android, iPad, smart TVs, computadores (PC e MAC), Xbox 360, Xbox One e Windows 10. A empresa planeja em breve ampliar seu suporte para Playstation.

Para acessar a lista de títulos, entre no site do NetMovies e faça um cadastro gratuito. Basta ter uma banda mínima de 2 Mbps durante a reprodução para obter uma melhor qualidade de vídeo.

A quantidade de propagandas exibidas durante o conteúdo são proporcionais ao tempo de duração de cada título. Em filmes de 1h30, por exemplo, podem aparecer entre 3 e 5 anúncios rápidos de poucos segundos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário