A Caixa Econômica Federal anunciou grandes novidades para os brasileiros que gostam de fazer uma fezinha e tentar a sorte em suas loterias. Uma das principais mudanças será na Mega-Sena, uma das modalidades mais disputadas pelos apostadores.
Leia mais: Vai chover notificação de PIX para estes 3 signos na próxima semana
Em 1996, quando foi criada, a Mega-Sena tinha apenas um sorteio por semana. Anos depois, o banco decidiu aumentar o número de sorteios semanais para dois, sendo um na quarta-feira e outro no sábado.
Agora o carro-chefe das loterias oficiais terá três sorteios semanais, sempre às terças, quintas e sábados. Em outras palavras, as oportunidades para tentar a sorte cresceram!
A mudança elimina as Mega-Semanas, períodos temáticos nos quais havia três sorteios da modalidade.
Dupla Sena, Quina e Lotofácil
A mudança no calendário também provocou alterações nas datas da Dupla Sena. A modalidade agosta passa a ser sorteada às segundas, quartas e sextas-feiras, deixando as terças e sábados menos atribulados.
Os dias escolhidos são os mesmos dos sorteios da Lotomania e da Super Sete, que continuam os mesmos. Também foram mantidos os dias da Lotofácil e da Quina, sorteadas diariamente, de segunda-feira a sábado, com folga somente aos domingos e em alguns feriados nacionais.
Mais Milionária
A Loteca (antiga loteria esportiva) e a Mais Milionária continuam correndo somente uma vez por semana.
A Mais Milionária é a mais nova modalidade de loteria e desde sua criação nunca registrou um vendedor na faixa principal. Atualmente, o prêmio está acumulado em R$ 66 milhões.
Raspadinha
Outra grande novidade da Caixa é a possível volta da Lotex, as populares “raspadinhas”, ainda em 2023. A informação do possível retorno da loteria instantânea foi confirmada pela presidente do banco, Rita Serrano.