scorecardresearch ghost pixel



O ar ficou pesado? 5 sinais de que sua presença não é bem-vinda

Nem todo mundo vai nos amar (infelizmente). Porém, é crucial identificar quando nossa presença pode não ser exatamente a mais celebrada.



Você já entrou em uma sala e sentiu como se o ar estivesse pesado? Não, não estou falando daquele calor insuportável de verão, mas daquele clima que surge quando parece que você é o único sem um convite especial para a festa.

Leia também: Quando a educação passa dos limites: 7 hábitos que irritam secretamente

De antemão, vale lembrar, nem todo mundo vai nos amar (infelizmente). Porém, é crucial identificar quando sua presença pode não ser exatamente a mais celebrada. Afinal, ninguém quer ser o penetra, certo?

5 sinais de que sua presença não é bem-vinda

1. S.O.S. linguagem corporal

A primeira dica geralmente vem do corpo. Olhe ao redor: alguém está evitando contato visual, com os braços cruzados ou se virando discretamente para o outro lado? Se você notar esses gestos em mais de uma pessoa, talvez a dica seja: “melhor checar a vibe”.

2. Respostas no modo autopiloto

Puxou um assunto interessantíssimo sobre um filme que todo mundo está falando e só recebeu um “aham” ou “sei lá” como feedback? Pois é, essa conversa unilateral pode ser um sinal de que o papo não está sendo tão envolvente para a outra parte.

3. Espaço pessoal (bem) ampliado

Se, em plena festa lotada, você sente que tem espaço de sobra ao seu redor, pode ser que as pessoas estejam se afastando. Ou talvez, você só esteja emanando uma aura muito poderosa, vai saber!

4. Iniciativas monopolizadas

Sabe quando parece que só você está tentando manter a conversa viva, como um DJ tentando animar uma pista de dança vazia? Pois é, se só você está dando play e todo mundo no pause, talvez seja hora de mudar o ritmo.

5. O rosto não mente (muito)

Se, durante a conversa, a outra pessoa parece mais entediada que gato em loja de cachorros, atenção ao alerta. Expressões faciais são um termômetro e tanto.




Voltar ao topo

Deixe um comentário