Sejamos honestos: quem nunca meteu os pés pelas mãos em um relacionamento, que atire a primeira pedra. Mas, acredite se quiser, mesmo aqueles que se consideram os “Neymars do Amor” derrapam na grama do campo romântico de vez em quando.
Leia também: Pesquisa revela: 39% das pessoas traem mesmo estando em relacionamentos felizes
Vamos falar aqui sobre cinco erros que até os craques dos corações cometem. Então, pegue sua caneta, bloquinho e prepare-se para a listinha da reflexão.
5 deslizes no amor que até os “experts” cometem
1. “Oi, sumido!”: a arte de ignorar a comunicação
Vamos começar pelo básico dos básicos: uma boa conversa. Você sabia que até os casais tipo “Brad e Angelina” (na época áurea, claro) tropeçam aqui? Afinal, quantas vezes nos pegamos fugindo de diálogos importantes ou guardando sentimentos no fundo da gaveta? A dica é clara: abra o jogo e fale! Afinal, quem não se comunica, se trumbica, não é mesmo?
2. “Eu sou você amanhã”: esquecer do espaço pessoal
Tem casal que se ama tanto que acaba esquecendo de um detalhezinho: eles são duas pessoas diferentes. Mesmo em um duo perfeito, é vital lembrar de cultivar um espaço próprio. E isso não é sinal de desamor. Pelo contrário! Se renovar fora do relacionamento traz novos ares.
3. “Netflix & Chill” todo dia: a rotina que mata o romance
Já se pegou no piloto automático, pedindo o mesmo sabor de pizza todo final de semana? Pois é, até os casais que parecem saídos de comédias românticas se acomodam. Mantenha a chama acesa. Vale desde bilhetinhos no espelho até um jantar à luz de velas inesperado.
4. “Mudei de ideia”: ignorando o crescimento mútuo
As pessoas mudam, e isso é ótimo! Mas, surpreendentemente, até os casais que já deram mil voltas ao sol juntos, às vezes resistem às mudanças um do outro. Dica de ouro: crescimento é positivo! Se seu amor mudou o corte de cabelo, o emprego ou até os sonhos, abrace essas transformações. Elas só trarão mais profundidade à relação.
5. Deixando o orgulho mandar
E aí? Quantas vezes você deixou o orgulho vencer e esperou aquele “eu sinto muito” do seu parceiro? Mesmo os mais experientes por vezes esquecem que um relacionamento é uma via de mão dupla. Pedir desculpas ou ceder em algumas situações não te faz menor, mas fortalece a relação!