Os 5 passos essenciais para você plantar tangerina em casa – é bem fácil!

A tangerina é uma fruta cítrica que pode ser cultivada em casa a partir de cuidados simples. Então aprenda a plantar suas primeiras sementes.



Iniciar o cultivo de uma árvore é uma tarefa desafiadora, mas igualmente satisfatória para os jardineiros de primeira viagem. Afinal, não há nada tão bonito quanto ver uma flor que você plantou, crescendo saudável e cheia de frutos.

Veja também: Quem disse que dinheiro não dá em árvore? Planta misteriosa tem folhas de ouro

Portanto, não tenha medo de errar, porque basta seguir as orientações corretamente. Imagina produzir seus próprios alimentos? Essa experiência enriquecedora pode ser feita até mesmo em pequenos espaços. Entenda.

Descubra como plantar tangerina em casa

1. Compre sementes de lojas especializadas

Para evitar cair no engano e golpes na internet, procure recomendações de lojas que se dedicam à venda de sementes. Logo, priorize aqueles vendedores que já estão no mercado há anos, oferecendo mudas férteis e de boa procedência.

2. Agora prepare o solo para ser germinado

A terra deve ser bem leve, então peça ao floricultor uma mistura orgânica que absorva bem os nutrientes. Dessa forma, encha ⅔ de um vaso de 3 litros com essa terra, umidificando o solo com água para a semente criar raiz.

3. Plante as sementes a dois dedos da superfície

Geralmente, a semente costuma ser colocada de dois a três dedos abaixo da superfície, possibilitando a captação de luz solar. Essa fase de crescimento inicial leva aproximadamente quatro semanas, formando as primeiras folhas.

4. Cuidados ao longo do cultivo da tangerineira

A irrigação deve ser feita quando o solo estiver seco, mas não encharque a terra, para não matar a planta. Quanto ao adubo, adicione fertilizantes naturais pelo menos uma vez ao mês, verificando o aspecto das folhagens e do caule.

5. Faça a troca do vaso quando a árvore atingir 15 centímetros

Se a árvore já atingiu de 10 a 15 centímetros, é necessário realizar a transferência para um recipiente maior. Faça isso com cuidado e observe se há pragas, no intuito de combatê-las, podar as partes secas e criar mudas menores.

Pronto, o pé de tangerina chega a durar 20 anos e começa a render os primeiros frutos com 1 ano e meio de cuidados contínuos, seja no jardim ou no vaso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário