Testes visuais podem ser desafiadores e úteis para aumentar suas habilidades, então comece a preparar seu cérebro para ser mais eficiente. Essas atividades têm um impacto importante no dia a dia, seja nos estudos ou mesmo no ambiente profissional.
Veja também: Quem resolver o desafio de 3 segundos é um gênio – ou chega perto disso
Essa vontade de vencer e melhorar o raciocínio tornam esses quebra-cabeças ainda mais divertidos. Portanto, conheça um dos desafios mais famosos da internet e procure o trevo-de-quatro-folhas que está escondido no jardim.
Encontre o trevo-de-quatro-folhas em menos de 7 segundos
Ao olhar a imagem, pela primeira vez, comece contando mentalmente até 7 segundos e nesse período, busque pelo trevo-de-quatro-folhas. Acredite, ele está na ilustração, em meio à paisagem cheia de margaridas e trevos com três folhagens.
A princípio parece bem simples, porém, ao enfrentar tentar solucionar, a mente fica embaralhada de tanta informação. Esses estímulos visuais são colocados propositalmente, no intuito de dispersar o seu foco do objeto principal.
Por que escolheram o trevo-de-quatro-folhas? Boa sorte!
Você pode estar se perguntando sobre a escolha do trevo, e sim, há várias justificativas. Primeiramente, a variação entre três e quatro folhas aumenta a dificuldade do exercício, exigindo que o internauta fique 100% atento aos detalhes.
Por outro lado, o trevo-de-quatro-folhas, embora bastante representando como amuleto de sorte, não ocorre com frequência na natureza. Sendo assim, nas florestas e bosques, encontrar um desses é sinal de prosperidade.
Apenas 3% das pessoas acertaram este enigma desafiador
Se você não conseguiu, não fique triste, pois apenas 3% daqueles que topam se desafiar, realmente conseguem achar o trevo em 7 segundos. Logo, antes de conferir a resposta, tente por até 1 minuto, observando à sua direita.
Quanto mais o seu cérebro se exercitar com esse tipo de atividade, mais rápido o seu raciocínio vai ficar. Afinal, esses enigmas visuais testam capacidades cognitivas importantes, como a memória, o foco e a inteligência espacial.
E aí, conseguiu fazer?