Podem estar na sua casa: 7 pragas comuns vistas em plantas domésticas

As pragas são insetos e outras condições que surgem nas plantas, prejudicando seu desenvolvimento, mas é possível salvar diversas espécies. Entenda.



Seja em um jardim ou ambientes internos, as plantas costumam estar expostas a pequenos invasores. Nesse caso, existem animais que se aproveitam das propriedades de espécies vegetais, sugando os nutrientes até sua morte.

Veja também: É esse o efeito que você terá se colocar uma colher de açúcar nas plantas

Sendo assim, é preciso intervir com algumas soluções que são simples e muitas vezes dispensam inseticidas artificiais. Portanto, conheça as pragas mais recorrentes e o modo correto de tratamento ao identificar infestações.

Estas são as pragas de plantas que você precisa combater

1. Pulgões

Reprodução

Os pulgões são pequenos insetos bem verdes, que até se aproximam da pele humana ao confundi-la com folhas. Na maioria dos casos, basta aplicar um jato de água e se a planta for delicada, aplique sabão orgânico com função inseticida.

2. Ácaros largos

Reprodução

Quanto aos ácaros, estes surgem formando manchas esbranquiçadas em grandes folhagens, como begônias. Dessa forma, tente reconhecer as falhas o mais rápido possível, eliminando as folhas que foram afetadas e podem contagiar as demais.

3. Mosquitos

Existe lugar sem mosquitos no Brasil? Mapa incrível te dá essa resposta
Pernilongo (Imagem: Shutterstock)

Embora pareça inofensivo, quase todas as variações de mosquitos apresentam riscos às mudas. Para enfrentá-los, adicione um recipiente com cravo ao lado do solo ou um pedaço de limão, porque frutas pegajosas funcionam como armadilhas.

4. Minador de folhas

Reprodução / Agrolink

O minador de folhas é fácil de ser identificado, pois deixa rastros, parasitando por toda a extensão do vegetal. Por outro lado, eles são superficiais e são passíveis de remoção manual ou com fitas adesivas de baixo impacto.

5. Cochonilha

Reprodução

As cochonilhas são utilizadas na produção de corantes vermelhos, pela extração do carmim. Contudo, ao se espalhar por outras plantações, sugam a água do caule, mas eles fogem se você borrifar uma mistura de álcool diluído.

6. Ácaros aranha

Tomasz Klejdysz / Getty Images

A formação de teias nem sempre é responsabilidade das aranhas, dado que ácaros também pertencem à classe dos aracnídeos. Nesse sentido, lave a estrutura da planta com um bom sabonete inseticida, trocando-a de vaso.

7. Tripes

Tomasz Klejdysz / Getty Images

O Tripes até parece um pequeno camarão e precisa ficar atento, porque eles são minúsculos e perigosos. Diante dessa circunstância, vale a pena ir em busca de um inseticida químico, que promove uma higienização profunda.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário