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Propaganda enganosa? Tamanho de sanduíche do Burguer King é alvo de polêmica

Uma ação coletiva foi aberta contra o Burger King, acusando a rede de realizar propaganda enganosa acerca de seus sanduíches vendidos.



Você já chegou com muita fome em uma rede de fast-food e pediu um sanduíche acreditando que ele seria gigante devido ao tamanho da foto, mas se decepcionou quando o pedido foi entregue? Saiba que essa decepção foi motivo de uma ação judicial nos Estados Unidos. Um juiz do país recusou a tentativa do Burger King de arquivar um processo judicial, no qual alega que a empresa enganou os clientes ao fazer o Whopper parecer maior do que ele realmente é.

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Dessa forma, o juiz distrital de Miami, Roy Altman, afirmou que o Burger King deve se defender contra a alegação de que a representação dos sanduíches engana seus clientes. Essa atitude equivale a uma quebra de contrato.

Na ação coletiva, os clientes acusam que o Burger King retrata os hambúrgueres com ingredientes que “transbordam o pão”, o que dá a impressão de que eles seriam 35% maiores e teriam o dobro da carne que realmente possuem.

Burger King nega responsabilidade na entrega do produto

No entanto, o argumento apresentado pelo Burger King é um tanto quanto controverso. De acordo com a unidade da Restaurant Brands Internacional, ela não é obrigada a entregar hambúrgueres que se parecem “exatamente como na imagem”. No entanto, o juiz afirmou que cabe aos jurados “nos dizer o que as pessoas pensam”.

Assim, a decisão se tornou pública na sexta-feira. Nela, Altman permitiu que os clientes prossigam com as acusações baseadas em enriquecimento sem causa e negligência com os clientes. Contudo, ele recusou as reinvindicações apoiadas nos anúncios de televisão e online, visto que não encontrou o Burger King prometendo um tamanho ou peso de hambúrguer em nenhum deles.

Por fim, a empresa e os advogados da rede não responderam imediatamente aos pedidos de comentários nesta terça (29). Em relação ao advogado dos autores do caso, ele não estava imediatamente disponível para responder questões dos jornalistas. As tentativas anteriores de mediar um acordo entre a empresa e os consumidores não tiveram o sucesso esperado.




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