Independente do ambiente, um bom perfume faz parte do seu visual e transmite determinada personalidade. Quanto às personalidades que desejam se sentir vivas e atraentes, existem inúmeras opções no mercado de grife que valem a pena.
Veja também: Nacionais, porém chiques: 3 perfumes O Boticário que exalam elegância
Nesse sentido, comece a se planejar para a primavera, uma estação na qual aromas doces e florais são uma excelente combinação. Portanto, descubra os rótulos que se destacaram na opinião dos perfumistas em 2023.
Conheça os perfumes clássicos que vão te deixar com cheiro de rica
1. Coco Mademoiselle – Coco Chanel
Este âmbar floral que não te abandona leva bergamota, toranja e laranja nas notas de topo. Enquanto isso, as notas de coração recebem lichia, rosa e jasmim, com notas de patchouli, almíscar, baunilha e vetiver nas notas de fundo.
2. Good Girls – Carolina Herrera
O Good Girls continua agradando pelo frasco em formato de salto e um âmbar floral bem adocicado, que gruda na pele. Logo, as notas de topo são café, bergamota, limão e amêndoa, seguidas de tuberosa, jasmim, flor de laranjeira, orris e rosa. Por fim, há patchouli, cedro, cashmere, canela, âmbar, almíscar, pralinê e baunilha.
3. Black Orchid Parfum Gold – Tom Ford
Esta criação de 2020 remete aos clássicos compartilháveis que fizeram sucesso reunindo inspirações orientais. Em relação às notas iniciais, é possível sentir ameixa e trufa, com notas de rum, ylang ylang, orquídea e patchouli no fundo.
4. Chanel Nº 5 – Chanel
Na lista dos mais desejados, o Chanel Nº 5 segue disparado um dos melhores perfumes da história. Esse ícone se destaca pelas notas de ylang ylang, bergamota, néroli e limão no topo. Já as notas intermediárias concentram jasmim, rosa, lírio, orris e íris, com civeta, musgo, baunilha, patchouli, âmbar e sândalo no final.
5. Baiser Volé – Cartier
Este floral branco de 2011 incorpora a delicadeza e feminilidade de uma fragrância primaveril. Ao reunir lírio e cítricos no topo, com mais lírio nas notas de coração e notas finais verdes, mostra que o equilíbrio encontra a simplicidade.