Ratos e baratas: vigilância interdita famoso supermercado por insalubridade

Durante a fiscalização, a vigilância encontrou baratas, ratos e até mesmo gatos dormindo entre os alimentos. Supermercado está fechado temporariamente.



Um supermercado atacadista em Maceió foi interditado pela Vigilância Sanitária devido às condições precárias de higiene encontradas em seu estoque. A fiscalização aconteceu nesta segunda-feira, 21, em um espaço localizado no bairro de Levada. Durante a operação, os fiscais encontraram produtos com data de validade vencida e até fezes de gatos acumuladas nas prateleiras.

Leia mais: ‘Em condições precárias’: vigilância fecha fábrica de bolos e salgados por insalubridade

Supermercado é interditado

De toda forma, a Vigilância Sanitária preferiu preservar o estabelecimento e não divulgou o nome da empresa. O que podemos adiantar é que foram apreendidos 1.500 kg de alimentos estragados e fora do prazo de validade durante a inspeção. Esses produtos estavam sendo comercializados para os consumidores.

Além dos produtos fora da validade, os fiscais encontraram gatos dormindo em meio aos alimentos, além de baratas, ratos e escorpiões. “Foram confiscadas linguiças calabresas, mortadelas, salsichas, sardinhas, pacotes de feijão, arroz, fubá, açúcar, café e macarrão”, afirmou Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió.

Autuação e processo administrativo

Após a fiscalização, o estabelecimento foi autuado e irá responder a um processo administrativo. Entre as penalidades determinadas, está o pagamento de uma multa que poderá variar de R$ 180 a R$ 19 mil. O ambiente apresentava condições insalubres para a comercialização de alimentos, além disso, ofertava produtos estragados, contaminados e fora da validade para os seus consumidores.

A Vigilância Sanitária alerta os clientes sobre as condições de higiene dos comércios, visto que esse fator é determinante para a saúde de todos. Dessa forma, caso você se depare com algum estabelecimento fora do padrão exigido pelo órgão em Maceió, é possível realizar uma denúncia e solicitar uma fiscalização.

Para isso, basta ligar para o (82) 3312-5495 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além disso, a denúncia poderá ser feita também pelo WhatsApp por meio do (82) 98752-2000, que funciona 24 horas e todos os dias.




Voltar ao topo

Deixe um comentário