Rejunte brilhando: receita FORTE para usar nos cantinhos do banheiro

Quando se trata da faxina geral de alguns cômodos, não há nada mais desesperador do que realizar a limpeza do rejunte. Confira algumas dicas.



Não é nada fácil higienizar bem os cantos da parede e as frestas que acumulam sujidades no banheiro. Embora seja uma etapa difícil, limpar cada canto dessa área ajuda a prevenir contaminações, pela presença de germes e outros microrganismos.

Veja também: Como desentupir a pia usando sal: truque vai facilitar a limpeza da cozinha

Nesse caso, é possível usar ingredientes que você tem na sua casa, no intuito de agilizar esse trabalho. Então confira o preparo de uma mistura caseira que é eficiente e além de sanitizante, promove um efeito clareador na superfície.

Mistura para realizar a limpeza do rejunte

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de bicarbonato de Sódio;
  • 1 xícara de vinagre de álcool;
  • 1 escova de dente velha.

Modo de preparo:

1º passo: em um recipiente, adicione o bicarbonato de sódio e o vinagre de álcool, aumentando a quantidade dos ingredientes, se necessário.

2º passo: nesse sentido, é preciso realizar a mistura de duas partes iguais de vinagre e bicarbonato, misturando para formar uma pasta.

3º passo: assim que estiver pronta, use a escova para aplicar no rejunte, deixando a substância agir durante 15 minutos.

4º passo: agora pegue a escova de dentes e esfregue, removendo o aspecto encardido e resíduos que ficam presos entre as frestas.

5º passo: por fim, enxágue com bastante água e remova o excesso de produto.

Como desencardir o piso do banheiro

Para acabar com as manchas no piso do banheiro, conforme visto acima, você precisa de dois elementos simples. Logo, o bicarbonato tem propriedades branqueadoras e ação emoliente, que amolece partículas de sujeira.

Enquanto isso, o vinagre de álcool age como desinfetante, substituindo parcialmente a água sanitária. Sendo assim, trata-se de uma alternativa natural que serve para banheiros e cozinhas domésticas, que merecem atenção quanto à higiene.

Afinal, ninguém quer ficar doente pelas bactérias e fungos que se acumulam em espaços úmidos, transmitindo infecções que podem ser evitadas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário