Se seu celular é um iPhone, corra e atualize o novo visual do WhatsApp

Lançamento do WhatsApp com novo visual no iPhone será gradual, mas já é possível conferir as novidades. Já atualizou por aí?



O WhatsApp recebeu uma atualização para iOS que trouxe alterações na interface do aplicativo, destacando os novos menus suspensos como a principal mudança. O novo visual no iPhone traz novos menus suspensos.

Leia também: Levou um ‘perdido’ no WhatsApp? 6 táticas infalíveis para lidar com o ‘ghosting’

Agora, ao deslizar o dedo sobre uma conversa e tocar no ícone “Mais” (três pontos na horizontal), os menus suspensos redesenhados são exibidos. Esses menus apresentam as opções de silenciar e ver informações, permitindo que os usuários saiam de grupos ou deletem conversas com facilidade.

Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Anteriormente, o WhatsApp mostrava as mesmas opções, porém com a interface padrão do sistema da Apple, mais simples, em formato de texto e sem ícones. Outros comandos no aplicativo também foram alterados, incluindo a seleção para deletar mensagens e o menu suspenso para silenciar conversas.

Novo visual no iPhone será gradual para usuários do WhatsApp

De acordo com o portal WABetaInfo, essas mudanças já foram implementadas na versão estável do WhatsApp para iPhone, mas o lançamento será gradual, o que significa que alguns usuários podem levar mais tempo para receber as atualizações.

Além disso, recentemente o WhatsApp também liberou uma nova função que permite iniciar uma conversa com um número que não está salvo nos contatos. Anteriormente, era necessário salvar o número antes de iniciar o contato ou usar aplicativos de terceiros para evitar esse passo extra.

Agora, os usuários podem buscar um número através da barra de busca do WhatsApp e iniciar a conversa com facilidade, preenchendo o DDD e número e tocando no ícone “Conversar”. Essa atualização facilita o contato com números desconhecidos sem a necessidade de salvar o contato previamente.

Outra atualização recente do app foi o envio de vídeos por mensagens, algo que alguns concorrentes como o Telegram já disponibilizavam há anos, mas que ainda não era permitido no WhatsApp. A novidade também terá implementação gradual, com alguns usuários recebendo antes dos demais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário