Se você chegou nos 30, respire fundo: relembre hábitos antigos e nostálgicos

Alguns hábitos antigos perderam completamente o sentido atualmente. Fica até difícil explicar para os mais novos como as coisas funcionavam.



Quais eram as coisas que você costumava fazer, mas que agora são desconhecidas pelos mais jovens? O tempo passa rapidamente, então as situações que eram “moda” até recentemente desapareceram quando menos esperávamos. Veja abaixo alguns dos hábitos antigos que as gerações mais novas nunca vão entender como você.

Leia mais: Esta tem sido a batalha invisível da Geração Z

A tecnologia mudou drasticamente a forma como nos relacionamos com as pessoas e com o mundo. Muitas práticas que antes faziam sentido, agora se tornaram ultrapassadas. Isso se deve não apenas à tecnologia mas também ao avanço das próprias sociedades, que criaram novas prioridades e maneiras de ser ou agir.

Hábitos antigos

É por isso que muitos costumes que eram comuns no passado estão perdendo relevância com o passar dos anos. Se você está se perguntando como tudo mudou tanto, veja abaixo alguns exemplos que mostram como muitas coisas já não são como costumavam ser.

Gravar música: quem tem mais de 30 anos e nunca gravou uma música do rádio que atire a primeira pedra. As fitas cassetes eram a sensação, logo todos queriam gravar as suas músicas favoritas para ouvir quando bem quisessem. Agora, explicar como isso funcionava para os mais jovens…. é algo até difícil.

Revelar fotos: as redes sociais e as câmeras digitais eliminaram esse hábito. Já não temos o costume de revelar fotos, visto que tudo fica armazenado na nuvem. No passado, era preciso esperar para ver o resultado de um registro.

Fumar em espaços públicos: no passado, fumar era considerado um hábito chique e elegante. Hoje, essa realidade mudou. Pelo contrário! Poucos ambientes te permitem fumar tranquilamente. Nas décadas de 70 e 80, por exemplo, era possível fumar até dentro de aviões e hospitais. Agora, isso é inimaginável.

Ligações para o cinema: se você quisesse saber quais filmes estavam em cartaz sem precisar passar pela porta do cinema, a única opção era ligar para lá. Hoje em dia, todas as informações estão online, e você nunca precisará fazer uma ligação para descobrir os horários de sessões, preços ou ter qualquer outra informação.

E agora, quais desses hábitos antigos deixam você com saudade da infância e adolescência?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário