Se você for ao Chile, brasileiros poderão usar o mesmo plano de celular

Com a novidade, turistas brasileiros que visitarem o Chile vão continuar usando os mesmo planos de celular, sem custo adicional. O mesmo vale para viajantes chilenos no Brasil.



Nos últimos dias, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), anunciou uma novidade que pode agradar brasileiros e chilenos, envolvendo planos de celular. Segundo a instituição, a cobrança adicional de roaming não será mais feita.

Leia mais: A melhor! ESTA operadora de internet fixa desbancou a Claro no Brasil

Isso significa que as pessoas do Brasil que desejam passar um tempo no Chile, assim como os moradores de lá queiram visitar o território nacional, vão continuar usando o mesmo plano da operadora, sem necessitar gastar mais por isso. Confira mais detalhes a seguir.

Fim da cobrança extra de roaming entre Brasil e Chile

Conforme as informações divulgadas, a partir de agora, os brasileiros terão permissão para utilizar os mesmos planos de celular que têm no Brasil sem qualquer custo extra, enquanto estiverem em território chileno. Ainda, a mesma medida possibilita benefícios para os turistas chilenos com planos de celular ativos. Assim, eles poderão usar seus recursos sem se preocupar com gastos adicionais, quando visitarem o Brasil.

A iniciativa para mensagens (SMS), dados móveis, além das comunicações por voz, pelo período de 90 dias seguidos, sendo disponível por até 120 dias anuais. Porém, é importante destacar que esse período por ser ampliado pelas operadoras.

Todo esse processo foi realizado em cumprimento do Acordo de Livre Comércio entre Brasil e Chile. Devido a uma alteração normativa da Anatel, foi colocado em prática a isenção do roaming. Segundo a Agência, a iniciativa marca um passo significativo rumo à integração entre Brasil e Chile.

O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, afirmou que a isenção de cobrança dessa taxa reduzirá os custos e tornará a comunicação dos turistas chilenos no Brasil mais facilitada, aprimorando sua experiência no país.

Por fim, a decisão deixa todo o processo de viagem mais conveniente para os viajantes entre os dois países, visto que a preocupação com custos não será mais um ponto a ser considerado quando uma viagem for planejada.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário