scorecardresearch ghost pixel



Sem cachorro-quente: venda de lote de salsicha é suspensa pela Anvisa 

Por não se adequar às condições exigidas pela Anvisa, lote foi suspenso. O órgão decidiu interromper a venda dos produtos. Veja de qual marca!



Uma medida tomada recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) levantou um questionamento acerca da segurança alimentar dos brasileiros em relação a alguns produtos comercializados nos supermercados. Desta vez, a Anvisa suspendeu um lote específico de salsichas, um produto popularmente comercializado em barraquinhas pela cidade e consumido na casa dos brasileiros.

Leia mais: Hoje, quem compra ESTE produto recebeu uma péssima notícia da Anvisa

Seja com o clássico cachorro-quente ou até mesmo com macarrão, a salsicha é um alimento que vem causando debates há tempos entre as autoridades. Isso, devido à sua quantidade de conservantes e elementos químicos adicionados. De acordo com estudos divulgados no American Journal of Preventive Medicine, o consumo excessivo da salsicha pode estar relacionado a problemas de saúde, incluindo câncer e morte prematura.

A implementação de medidas pela Anvisa e a monitorização constante dos produtos comercializados são essenciais para garantir a qualidade dos alimentos consumidos pelos brasileiros. Mesmo sendo um alimento “polêmico”, as salsichas são comercializadas de forma legal, desde que se atentem às exigências da agência. A medida anunciada pela Anvisa foi tomada em relação a uma marca em específico, não sobre todos os alimentos da categoria.

Lote suspenso por contaminação

A decisão foi tomada em relação à salsicha da marca Nalin, na variação viena com alho e sabor defumado. O lote analisado pela agência foi produzido em 13 de junho de 2023, com validade até 13 de setembro do mesmo ano.

A suspensão ocorreu após a empresa emitir um comunicado de recolhimento voluntário, informando que havia feito a detecção de contaminação microbiológica no lote em questão.

Vale lembrar que a contaminação microbiológica é um assunto rotineiro e extremamente importante na indústria brasileira de alimentos. Ela pode ser causada por falhas nos processos de fabricação e pela falta de práticas de higiene rigorosas.

A Anvisa e as demais autoridades de saúde, como a Vigilância Sanitária, têm a responsabilidade de zelar pela segurança, saúde e bem-estar dos consumidores. Com isso, é possível garantir que os produtos comercializados nos supermercados estejam livres de contaminações que colocam a saúde dos clientes em risco.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário