Só as melhores: ranking cria TOP 10 marcas de cafés no mercado

Veja o ranking com as dez melhores marcas de café, que leva em consideração a qualidade do produto, tipo de grão, origem e frescor.



Um ranking foi divulgado com as dez melhores marcas de café, considerando a qualidade do produto em vários aspectos. A análise levou em conta critérios diversos, como tipo de grão (arábica ou robusta), origem do grão e frescor. Veja quais são os melhores cafés que valem a aposta na sua próxima compra.

Leia mais: Café com manteiga: afinal, essa união faz bem e ajudar a emagrecer?

O café arábica é reconhecido por sua qualidade superior, sabor mais suave e menor teor de cafeína, enquanto o café robusta é mais forte, amargo e terroso. Por isso, ao escolher o melhor para você, é preciso considerar também quais são as suas preferências quanto à bebida.

São os melhores do mercado

Além de considerar a dica do ranking, você também deve observar alguns outros fatores, como a embalagem e as certificações. Isso, porque algumas marcas no mercado têm certificações de comércio justo ou cultivo orgânico. Elas garantem práticas sustentáveis e éticas na produção do café.

Vale observar também a forma como o café é moído, já que isso também influencia na qualidade da bebida. A origem do grão é outro ponto que faz toda a diferença. O café é cultivado em várias regiões ao redor do mundo. Cada uma tem características únicas e que afetam o sabor da bebida.

Algumas das regiões produtoras mais renomadas incluem Brasil, Colômbia, Etiópia, Costa Rica e Guatemala.

O fato é que temos ótimos cafés no Brasil, de alta qualidade mesmo. Inclusive, muitos deles estão disponíveis nos supermercados mais populares com muita facilidade. Certamente, você até conhece alguns da lista. O ranking foi feito pela Proteste e chega como uma ajuda e tanto para os brasileiros que querem acertar na compra.

Os dez melhores cafés são:

10. Bom Jesus;
9. Moka;
8. Pilão;
7. Café Brasileiro;
6. Maratá;
5. Aro;
4. Qualitá;
3. Três Corações;
2. Pimpinela;
1. Melitta.

Lembre-se de que o paladar é subjetivo, sendo assim, o que é considerado uma bebida de qualidade pode variar de pessoa para pessoa. Por isso, a chave é encontrar o café que mais lhe agrada e proporciona uma boa experiência.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário