A grande massa de ar seco que está sobre o interior do Brasil continua impedindo a formação de grandes nuvens e a criação de condições para chuva em boa parte do país. Por isso, o dia continua quente e com sol forte em quase todos os estados.
Leia mais: Com ajuda de robô, motorista da Uber recusa 1,1 mil viagens em 24 horas
No Rio Grande do Sul, uma nova frente fria avança e deve espalhar nuvens carregadas ao longo das próximas horas. Também serão registradas áreas de instabilidade no leste de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Confira a previsão do tempo completa para esta quinta-feira (17).
Região Centro-Oeste
O Centro-Oeste é uma das regiões mais prejudicadas pela grande massa de ar seco que permanece sobre o país. A chuva não consegue se formar por conta da baixa umidade do ar, e todos os estados terão um dia quente e com poucas nuvens.
Região Nordeste
As áreas próximas ao litoral nordestino seguem com muita umidade, mas o ar seco predomina sobre o interior. Pode chover no sul e no leste da Bahia, no litoral e interior de Sergipe e de Alagoas, além da Zona da Mata, Agreste e nos litorais de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
Região Norte
Todo o estado de Tocantins, quase todo o Pará, Acre e grande parte de Rondônia terão uma quinta-feira de sol forte e o tempo seco. Algumas pancadas com raios podem ocorrer a partir da tarde sobre o Amapá, noroeste do Pará, Roraima, Amazonas e Porto Velho (RO).
Região Sudeste
Predominância de ar seco no Sudeste e dia de sol forte, calor e algumas nuvens em quase todas as áreas da região. Durante a noite, há previsão de pancadas de chuva no leste paulista (inclusive na Grande São Paulo) e no sul de Minas Gerais, mas de forma isolada.
Pode chover também sobre o centro e o norte do Espírito Santo e no Vale do Jequitinhonha. Já a Zona da Mata Mineira e o Vale do Rio Doce terão um dia de sol entre nuvens, mas sem chuva.
Região Sul
A frente fria que avança do litoral do Uruguai para o território gaúcho leva nuvens carregadas ao estado. O sol que brilhou pela manhã deve ser substituído pela chuva com raios a partir do período da tarde em Porto Alegre, região serrana e maioria das áreas do RS.
Não há previsão de chuva no Planalto, nas Missões e no Noroeste. Já o litoral deve receber precipitações a qualquer momento do dia.
Muitas nuvens se intercalam com períodos de sol no litoral de Santa Catarina e no Vale do Itajaí, onde pode chover a qualquer hora. Não há previsão de chuva somente no oeste de Santa Catarina e no Paraná, exceto no leste do segundo estado.