Agosto de 2023 começou e o período traz um dos eventos astronômicos mais bonitos: a Superlua, fenômeno no qual a Lua se aproxima da Terra, dando a impressão de que é maior e mais brilhante. Os dias de agosto reservam duas Superluas, marcando o início e encerramento do mês.
Leia mais: O que faz DESTE o signo mais bem-sucedido de todo? Veja se é o seu
A primeira delas está prevista para acontecer nesta terça-feira, 1, às 15h31, no signo de Aquário. Já a segunda, ocorrerá em Peixes. Ao seguir a perspectiva astrológica, os meses lunares são marcados pelas Luas Novas, e é a partir do signo dessas Luas Novas que as previsões astrológicas para cada mês vão ser determinadas.
Vale lembrar que é incomum um único mês apresentar duas Luas Cheias, por isso, o mês de agosto, repleto de energia lunar, pode intensificar seu foco, brilho e desejo de realização em alguma área específica da sua vida.
O que a Superlua de agosto pode significar para o seu signo?
Conforme esclarece o portal Terra, a Superlua de 1º de agosto evidencia o signo de Aquário e, embora o fenômeno seja magnífico e cativante, o impacto do evento na vida não visa superar o efeito de uma Lua Cheia “comum”. Na visão astrológica, a Lua Cheia aponta o ápice do ciclo lunar, iniciando pela Lua Nova, com isso, esse momento pode potencializar outros trânsitos astrológicos que estejam ocorrendo nesses dias.
Com o sol em Leão e Vênus retrógrado em Leão, o lado leonino da pessoa poderá se destacar. Desse modo, a pessoa deve olhar tanto para a individualidade, quanto para o coletivo, uma das características dos aquarianos. Além disso, as previsões também mostram Júpiter, conhecido como o planeta dos exageros e Touro, signo ligado às finanças. Ou seja, esta Superlua poderá elevar os gastos.
Agora, para saber, especificamente, o que o fenômeno reserva para você nos próximos dias, é importante saber em qual casa astrológica a Lua está, baseado nos seus trânsitos ativos. Esse detalhe pode ser visto pelo site Horóscopo Personare gratuito. As casas destacam o seguinte:
- Casa 1: mudanças pessoais;
- Casa 2: área financeira e autoestima;
- Casa 3: novas ideias e aprendizados;
- Casa 4: lar, família e raízes;
- Casa 5: lazer, criatividade;
- Casa 6: clareza no trabalho;
- Casa 7: relacionamentos e parceria;
- Casa 8: transformações e sexo;
- Casa 9: projetos de expansão;
- Casa 10: alterações na carreira;
- Casa 11: questões com amigos;
- Casa 12: assuntos que estavam ocultos.