scorecardresearch ghost pixel



‘Te amo’ e ‘Gosto de você’: qual deles você está realmente sentindo?

Embora ambas as frases sejam sinalizadores de carinho e apreço, elas dançam em ritmos diferentes. Então, vamos decifrar essa charada.



Você já se viu em uma situação onde suas emoções estavam tão bagunçadas que não tinha certeza se o que sentia era “Eu te amo” ou apenas “Gosto de você”? Quem nunca, não é mesmo? Embora ambas as frases sejam sinalizadores de carinho e apreço, elas dançam em ritmos diferentes. Então, vamos decifrar essa charada.

Leia mais: É amor? 5 sinais de alerta no início de um relacionamento para NÃO ignorar

Começando com o clássico “Gosto de você”. Imagine um dia ensolarado, uma brisa suave e aquela sensação gostosa de apreciar um sorvete. É mais ou menos isso! Quando dizemos “gosto de você”, estamos desfrutando da companhia de alguém, apreciando os momentos juntos. É como estar no começo de uma trilha, ansioso pelo que vem a seguir, mas ainda não chegou ao pico.

Agora, “Te amo”. Isso é o pico da montanha! É intenso, profundo e repleto de emoções. Quando você diz “te amo”, está mergulhando no oceano dos sentimentos, aceitando os defeitos, valorizando as qualidades e realmente querendo o melhor para a outra pessoa. É um nível de conexão que diz: “Estamos nisso juntos, e eu escolho você, todos os dias.

Quando usar cada uma dessas expressões?

E, aí, surge a questão do milhão: quando usar cada uma dessas expressões? “Gosto de você” é uma ótima forma de começar. Seja no início de um flerte, uma amizade ou até para aquela pessoa especial com quem você ainda não se sente totalmente conectado.

É uma confissão suave de que alguém acrescenta valor à sua vida. Por outro lado, “te amo” é um pacto, uma aliança que só deve ser dita quando se sente aquele amor profundo e duradouro.

Mas, lembre-se: ambas as expressões têm seu valor! “Te amo” não é automaticamente “melhor” que “gosto de você”. Elas simplesmente representam etapas diferentes de um relacionamento, como capítulos de um livro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário