O filme da Barbie já nasceu um clássico? Ao que tudo indica, sim. O longa, que estreou nos cinemas em todo o mundo na semana passada, tem sido alvo de análises e críticas por parte do público e dos especialistas. E, dessa vez, um detalhe importante mencionado por uma tiktoker viralizou na rede.
Leia também: Como seria a ‘casa da Barbie’ de acordo com cada país; veja a do Brasil!
Com a repercussão é possível perceber que alguns detalhes têm passado despercebidos por muitos espectadores. Um deles foi trazido à tona pela tiktoker Brittney Garcia-Dumas, que compartilhou um vídeo em sua conta, relatando um momento empoderador no início do filme.
No vídeo, que viralizou e já conta com mais de 2 milhões de visualizações, Brittney observa que, durante a cena em que as personagens recebem seus prêmios, elas não agradecem, mas sim afirmam: “Eu trabalhei muito duro para isso e eu mereço isso”.
O momento mostra uma mudança de paradigma mental e incentiva uma mentalidade de merecimento e empoderamento. As reações ao vídeo foram intensas. “Como perdi isso? Tanto para descompactar. Bom, vou ver de novo”, comentou uma usuária. “Eu não parei de pensar nessa parte. Apenas a mudança de paradigma mental que eu absolutamente precisava”, comentou outra.
@brittneygarciadumas New motto barbie barbiemovie
♬ Barbie World (with Aqua) [From Barbie The Album] – Nicki Minaj & Ice Spice & Aqua
Detalhe importante é um dos muitos deixados pela diretora
A direção do filme ficou a cargo de Greta Gerwig e, ao longo da narrativa, são abordadas diversas mensagens de empoderamento feminino. Em entrevista à rede ABC, a diretora enfatizou que o filme é definitivamente feminista, mas de uma forma inclusiva, buscando elevar todas as pessoas, como uma versão do ditado “a maré alta levanta todos os barcos”.
O filme da Barbie se tornou um clássico instantâneo e tem sido elogiado por trazer representatividade e mensagens positivas para o público. Com a cena destacada pela tiktoker, os espectadores têm reforçado a importância de abraçar uma mentalidade empoderada e valorizar o próprio esforço e merecimento, contribuindo para a construção de uma sociedade mais igualitária e fortalecida.