Turista pede para partir um sanduíche ao meio e caso viraliza na internet

Caso de sanduíche cortado ao meio ganhou tanta repercussão na Itália que TripAdvisor precisou suspender as avalições do local.



Um turista, cuja identidade não foi revelada pela imprensa local, ficou bastante surpreso ao receber uma taxa extra por pedir que um sanduíche vegetariano de € 7,50 (cerca de R$ 40) fosse cortado ao meio em um restaurante na Itália. O caso acabou repercutindo bastante no país.

Leia também: Fast food famoso dá sanduíche de graça para sempre – mas há condição

A confusão começou porque o cliente quis compartilhar o lanche com um amigo e solicitou que o sanduíche viesse cortado. Na hora de pagar a conta, a dupla foi surpreendida com a cobrança de mais de 25% do valor pela divisão. Embora não tenha reclamado no momento do pagamento, o cliente expressou sua insatisfação ao publicar uma avaliação negativa no site de viagens TripAdvisor.

O recibo divulgado pelo turista mostrava o preço de itens como o próprio sanduíche, um refrigerante, água e café expresso, além de uma controversa “taxa de divisão”. O cliente deu ao restaurante apenas uma estrela em sua avaliação, o que está bem abaixo da média de quatro estrelas e meia que o estabelecimento normalmente recebe na plataforma.

Sanduíche cortado rendeu polêmica no país

A proprietária do Bar Pace, onde ocorreu o incidente, Cristina Biacchi, defendeu a cobrança explicando que solicitações adicionais têm custos extras. Ela explicou que precisaram usar dois pratos ao invés de um e que o tempo gasto para lavar os pratos é dobrado.

Além disso, justificou que o sanduíche em questão não era simples, pois continha batatas fritas e teve que ser cortado em dois. No entanto, Biacchi afirmou que teria retirado a taxa se o cliente tivesse questionado.

A história ganhou repercussão nas redes sociais e o TripAdvisor se viu obrigado a suspender as avaliações para o restaurante. A justificativa dada pelo site foi que o evento recente atraiu atenção da mídia e causou um grande número de avaliações que não descreviam uma experiência em primeira mão. Temporariamente, não serão aceitas novas avaliações para esse estabelecimento, pelo menos até a poeira baixar. Você também reclamaria?




Voltar ao topo

Deixe um comentário