Um turista, cuja identidade não foi revelada pela imprensa local, ficou bastante surpreso ao receber uma taxa extra por pedir que um sanduíche vegetariano de € 7,50 (cerca de R$ 40) fosse cortado ao meio em um restaurante na Itália. O caso acabou repercutindo bastante no país.
Leia também: Fast food famoso dá sanduíche de graça para sempre – mas há condição
A confusão começou porque o cliente quis compartilhar o lanche com um amigo e solicitou que o sanduíche viesse cortado. Na hora de pagar a conta, a dupla foi surpreendida com a cobrança de mais de 25% do valor pela divisão. Embora não tenha reclamado no momento do pagamento, o cliente expressou sua insatisfação ao publicar uma avaliação negativa no site de viagens TripAdvisor.
O recibo divulgado pelo turista mostrava o preço de itens como o próprio sanduíche, um refrigerante, água e café expresso, além de uma controversa “taxa de divisão”. O cliente deu ao restaurante apenas uma estrela em sua avaliação, o que está bem abaixo da média de quatro estrelas e meia que o estabelecimento normalmente recebe na plataforma.
Sanduíche cortado rendeu polêmica no país
A proprietária do Bar Pace, onde ocorreu o incidente, Cristina Biacchi, defendeu a cobrança explicando que solicitações adicionais têm custos extras. Ela explicou que precisaram usar dois pratos ao invés de um e que o tempo gasto para lavar os pratos é dobrado.
Além disso, justificou que o sanduíche em questão não era simples, pois continha batatas fritas e teve que ser cortado em dois. No entanto, Biacchi afirmou que teria retirado a taxa se o cliente tivesse questionado.
A história ganhou repercussão nas redes sociais e o TripAdvisor se viu obrigado a suspender as avaliações para o restaurante. A justificativa dada pelo site foi que o evento recente atraiu atenção da mídia e causou um grande número de avaliações que não descreviam uma experiência em primeira mão. Temporariamente, não serão aceitas novas avaliações para esse estabelecimento, pelo menos até a poeira baixar. Você também reclamaria?