Ultracompacto da Citroën, Ami é o novo sucesso elétrico prestes a chegar ao Brasil

Confira os detalhes do novo micro carro elétrico Ami, da Citroën, que pode desembarcar no Brasil em algum momento. Preço e tamanho modestos, mas estilo de sobre.



Os pequenos veículos elétricos estão fazendo sucesso pelo mundo afora. Um exemplo de novidade neste mercado é o pequeno quadriciclo da Citroën chamado Ami. Ele pode chegar ao Brasil para testes e já desperta mais curiosidade nos consumidores locais.

Veja também: Não estão lá à toa: para quê servem os números e letras nos pneus do carro?

Os entusiastas dos carros elétricos que buscam praticidade na mobilidade urbana certamente encontrarão uma opção interessante no pequenino. Com muito estilo e tecnologia de sobra, o Ami tem feito sucesso por onde passa desde seu lançamento.

Citroën Ami é um ultracompacto prático

Ele pode ser classificado como um carro ultracompacto ou mesmo um “micro carro” elétrico. Tanto é que ele sequer pode ser classificado como um carro dentro da legislação nacional. Seu tamanho o coloca entre os quadriciclos.

Sem muitos recursos, o carro tem uma robusta tecnologia por trás e não faz feio dentro do que se propõe a fazer. O Ami é já se tornou um sucesso na Europa e pode fazer bonito no mercado nacional.

Prova do seu pequeno tamanho está nas medidas do veículo. O Ami conta com apenas 2,41 metros de comprimento, 1,36 metro de largura e tem a capacidade de levar 2 pessoas com o mínimo de conforto necessário. O tamanho é pequeno, mas o estilo é grande.

Veja as qualificações do veículo

Com um motor modesto de 6kW de potência, o Ami tem capacidade de chegar a uma velocidade média de 45 km/h. Por isso, ele é ideal para quem precisa de mais agilidade, proteção e conforto para se deslocar nas cidades.

Ele pode ser carregado em qualquer tomada entre 110 e 220 Volts. Inclusive, a recarga completa é feita em menos de 4 horas, o que é um tempo ótimo para atingir de 0 a 100%.

É possível rodar cerca de 80 km sem precisar recarregar o pequeno carro elétrico. Por dentro, ele apresenta um pequeno porta-celular, um porta-copos e um porta-objetos.

Na França, o Ami é vendido por cerca de 6 mil euros, o que seria o equivalente a R$ 31,6 mil. Lá, qualquer um maior de 14 anos pode pilotar o carro. Embora haja previsão de chegar ao Brasil, o veículo ainda deve passar por regulamentações.




Voltar ao topo

Deixe um comentário