Única no mundo: zoológico choca ao anunciar nascimento de girafa SEM manchas

Internautas ficaram chocadas com o animal diferente que nasceu no final de julho. Instituição faz concurso para escolher nome da girafa.



No zoológico do Tennessee, nos Estados Unidos, o nascimento de uma girafa acabou chocando internautas e chamando atenção até mesmo da mídia internacional. Isso, porque o animal é a primeira fêmea girafa do mundo a nascer de uma única cor. Isto é, sem as manchas tradicionais que as girafas costumam apresentar.

Leia mais: Parece tatu, mas não é: este é um dos animais mais ameaçados do mundo

O nascimento aconteceu no final de julho e, conforme as informações divulgadas, o animal mede aproximadamente 2 m de altura. O zoológico Bright’s Zoo, em Limestone, anunciou o nascimento e está com a expectativa de que essa visibilidade traga incentivos para manter a conservação e preservação da vida desses animais, pois eles estão sendo vítimas de caça.

Em entrevista à TV local WCYB, o fundador da instituição, Tony Bright, disse que essa cobertura internacional da curiosa girafa bebê sem manhas proporcionou um holofote importante que está contribuindo para a conservação das girafas. Ele detalha que a extinção está se tornando uma realidade para as populações selvagens.

Tudo isso acontece de forma silenciosa.

Nascimento de girafa sem manchas nos EUA chama atenção (Foto: Internet)
Nascimento de girafa sem manchas nos EUA chama atenção (Foto: Internet)

Zoológico faz concurso para escolher nome da girafa

O fundador ressalta que, nas últimas três décadas, 40% da população de girafas foram se perdendo. O nascimento da girafa incomum se deu em 31 de julho e, até o momento, o animal não recebeu um nome; contudo, isso está prestes a mudar, pois o zoológico está organizando um concurso para isso.

A iniciativa foi lançada no Facebook da instituição e solicita que o próprio público escolha como a girafa bebê será chamada. O portal da CNN Brasil detalhou que alguns dos nomes selecionados são: Firayali, que significa “incomum”; Kipekee, que denota “única”; e Shakiri, que quer dizer “ela é a mais bonita”.

A coloração manchada das girafas desempenha um papel de camuflagem natural, atuando como uma característica crucial para assegurar a sobrevivência desses animais na natureza. Além desse propósito, as manchas em sua pelagem têm relação com um sistema especial de vasos sanguíneos, permitindo que a girafa regule a sua temperatura corporal ao liberar calor. Agora, confira um vídeo publicado pela CBS News sobre a girafa bebê sem manchas:




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário