WhatsApp em risco? Um aplicativo de mensagens será desativado em setembro

Um anúncio da Meta pegou os usuários do mensageiro de surpresa. Descubra qual será o app desativado e como lidar com a decisão da empresa!



Atenção, internautas: a Meta anunciou recentemente que irá descontinuar um de seus principais aplicativos de troca de mensagens. Dona do WhatsApp, a empresa preocupou os usuários ao anunciar a medida, mas não há por que entrar em pânico. Estamos falando do Messenger Lite. Ele será descontinuado nas próximas semanas.

Leia mais: Fontes afirmam que WhatsApp adicionará novas funções de formatação de texto

De acordo com a Meta, o Messenger Lite, a versão mais básica do clássico Messenger foi projetada visando gastar menos os dados móveis dos smartphones e tablets dos usuários. Assim, aqueles usuários que desejavam garantir a comunicação, mas queriam utilizar menos internet, poderiam utilizar essa plataforma mais leve.

A empresa decidiu aposentar o aplicativo em 18 e setembro de 2023. Após esta data, a ferramenta não irá mais funcionar nos aparelhos em que estiver instalada. Além disso, também não será possível realizar o download nas lojas de apps, como o Google Play e App Store.

WhatsApp também sairá do ar?

Segundo a Meta, um anúncio em formato de pop-up será apresentado aos usuários quando o aplicativo for aberto nos próximos dias. Na mensagem, será sugerido que os usuários migrem para a ferramenta tradicional do Messenger, que continuará funcionando normalmente.

Com menos de 10 MB de tamanho, o Messenger Lite havia se tornado uma opção alternativa ao WhatsApp.

Dessa forma, muitos usuários optavam pela plataforma para economizar os seus dados e também a bateria de seus aparelhos, visto que o aplicativo era a versão mais básica dos demais mensageiros. Com o anúncio, muitos usuários ficaram preocupados. Seria o WhatsApp a ser descontinuado? Não mesmo!

Felizmente, o verdinho continuará funcionando normalmente. Inclusive, o mensageiro está muito perto de receber novas funcionalidades que permitirão facilitar ainda mais a vida dos usuários. Por isso, não se preocupe, visto que o mensageiro mais utilizado do mundo continuará funcionando a todo vapor nos celulares.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário