WhatsApp Web ganhará tela de bloqueio para garantir privacidade; veja como

Para elevar a privacidade dos usuários, o WhatsApp liberou a função que permite ter uma tela de bloqueio no programa de testes para versão Web.



O site especializado WABetaInfo informou que o WhatsApp está testando mais uma nova funcionalidade. Dessa vez, uma voltada para a versão Web do aplicativo (para computador). Os testadores do programa agora podem utilizar uma tela de bloqueio, que assim proporciona mais privacidade para quem utiliza o mensageiro.

Leia mais: Dê adeus aos contatos invasivos com truques de privacidade no WhatsApp

De acordo com as informações divulgadas, a companhia está liberando a nova função, que é acessada pelo navegador. A novidade ainda não foi entregue para todos os participantes do programa beta do WhatsApp. Como mencionado, a ideia da tela de bloqueio é proporcionar uma maior privacidade aos usuários que usam o PC.

Como apontado, isso é particularmente útil para indivíduos que compartilham um computador ou que desejam utilizar o WhatsApp no ambiente de trabalho, mas sem atrair atenção indesejada. O funcionamento desse mecanismo se assemelha ao processo de confirmação em duas etapas da versão móvel.

Tela de bloqueio para WhatsApp Web Beta

A publicação do WABetaInfo detalha que a funcionalidade pode ser ativada ou não, isto é, o usuário terá a chance de escolher usar a tela de bloqueio; contudo, não há informações de como tudo isso está funcionando. A ferramenta apareceu pela primeira vez em novembro de 2022 e solicitava uma senha toda vez que a plataforma era acessada.

Quem faz parte do programa de testes da empresa pode ativar o recurso na parte de configurações do mensageiro e buscar pelo campo “Privacidade”. Em seguida, basta ativar a função, se estiver disponível para você. Vale lembrar que a distribuição ainda está ocorrendo, ou seja, se a opção não aparecer por enquanto, o melhor a se fazer é aguardar a liberação. É importante mencionar que a tela de bloqueio funciona a partir de uma senha.

Caso essa credencial seja perdida, o usuário terá que remover o acesso por meio do aplicativo. Conforme as informações do portal Tecnoblog, o WhatsApp Desktop, aplicativo nativo que precisa ser baixado no computador, não recebeu essa atualização; contudo, isso já era algo esperado. Isso, porque o programa está com problemas há algum tempo, o que dá a impressão de que a Meta está o deixando de lado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário