10 profissões mais bizarras do mundo que você nem sonha que existem

Algumas profissões realmente exigem coragem e caracterizam carreiras esquisitas, que fogem dos trabalhos convencionais esperados pela sociedade. Confira.



E se você tivesse um trabalho que as pessoas dificilmente acreditariam? Essa é a realidade de milhares de trabalhadores ao redor do mundo. Nesse sentido, trata-se de postos que tornam as profissões esquisitas, causando verdadeiro espanto.

Veja também: ‘Primos’ do Brasil: 6 países colonizados por Portugal que falam português

Sendo assim, a maioria delas envolve situações perigosas, mau cheiro e até alto risco de morte, afastando os menos dispostos a morrer por um salário. Logo, não deixe de aprender sobre as diferentes habilidades exigidas em mercados peculiares.

Descubra quais são as profissões mais esquisitas do mundo

1. Ordenhador de cobras venenosas

Das najas até as serpentes peçonhentas, o ordenhador precisa extrair o veneno das glândulas que ficam localizadas na boca da cobra. Contudo, um frasco de uma grama pode ser vendido por milhares de dólares, dependendo da espécie.

2. Transportador de iceberg

O Titanic afundou devido a um iceberg em 1912, ou seja, desde então os profissionais que movem os icebergs são valorizados. Portanto, foi criada a International Ice Patrol, que regulariza as atividades no oceano.

3. Professor de surf para cães

Se os cachorros já chegaram na lua, surfar não parece tão difícil após uma série de aulas que estimulem habilidades motoras. Desse modo, o border collie e outras raças adoram essa experiência de flutuar em alto mar.

4. Apalpador de face

Atualmente, várias empresas de cosméticos e demais segmentos da beleza, pedem a especialistas do toque, uma avaliação de determinados produtos. Visto que a sensibilidade pelo tato precisa ser desenvolvida, requer bastante investimento.

5. Madrinha de casamento

Nos Estados Unidos, para manter a tradição, as famílias contratam uma mulher que ocupa o papel de madrinha de casamento. A princípio, essa diferença cultural, em relação ao Brasil, causa bastante estranhamento, porque substitui um laço afetivo.

6. Parente de luto

Na Europa, sobretudo na Inglaterra, a contratação de pessoas que se passam por parentes de luto é comum. Nesse caso, deve ser colocada como uma das profissões mais esquisitas, até por envolver uma situação fúnebre.

7. Avaliador de aves

Em países nos quais há um controle rigoroso de aves para o consumo e produção de ovos, é necessário identificar machos e fêmeas no início da vida. Esse processo conta com pessoas que têm uma intuição ímpar e recebem 60 mil dólares anuais.

8. Escritor de biscoito da sorte

A China e outras regiões da Ásia, acreditam que os bilhetes que ficam no interior de biscoitos da sorte, precisam ser escritos à mão. Dito isso, o autêntico biscoito acompanha uma mensagem pensada por um escritor inspirado.

9. Mantenedor de filas

Quem odeia fila agora tem a opção de deixar alguém em seu lugar, pagando um valor mediante o tempo de permanência. Desse modo, essa demanda aumenta em períodos de shows, festivais e até atividades diárias, como ir ao banco resolver problemas.

10. Transformador de cinzas

As cinzas de um ente falecido talvez se transforme em uma bela obra de arte se os familiares permitirem. Por fim, essa profissão polêmica encerra a lista de profissões esquisitas que transmitem sensações perturbadoras.




Voltar ao topo

Deixe um comentário