scorecardresearch ghost pixel



7 espécies de animais com nomes assustadores e que vão te arrepiar

Descubra 7 espécies de animais com nomes assustadores e saiba por que eles receberam essas denominações horripilantes. Surpreenda-se!



A natureza é repleta de maravilhas e mistérios, mas também abriga algumas criaturas com nomes que podem causar arrepios na espinha. Não é mesmo?! Entretanto, apesar dos nomes sugerirem algo terrível, esses animais são apenas seres vivos que se adaptaram às suas condições ambientais, e possuem seu papel importante no reino animal.

Veja também: Vivem lado a lado: 7 raças de cachorro que se dão bem com gatos e outros pets

Sob o mesmo ponto de vista, não devemos julgá-los pela aparência ou pelo nome, mas sim respeitá-los e preservá-los. Diante disso, confira a seguir 7 espécies de animais com nomes assustadores e explicar um pouco sobre suas características, hábitos e origens.

Espécies de animais com nomes assustadores

1. Flor de ranho comedor de osso

Foto: Adisha Pramod/Alamy

Esse nome bizarro pertence a um tipo de verme marinho que se alimenta de carcaças de baleias no fundo do oceano. Esses vermes têm um corpo em forma de flor, coberto de muco, e podem ser encontrados em várias cores.

Assim, eles não têm boca nem intestino, mas absorvem os nutrientes dos ossos por meio de uma raiz especializada.

2. Tatu-peludo gritador

Foto: Reprodução/ Smithsonian’s National Zoo

Já o tatu é encontrado nas regiões centrais da América do Sul e possui o hábito de emitir um grito alto quando se sente ameaçado ou tocado. Ele tem o corpo coberto de pelos grossos e duros, que servem para protegê-lo do frio e dos predadores.

Além disso, ele também é um excelente cavador e se alimenta de insetos, vermes e raízes.

3. Lula-vampira-do-inferno

Foto: Reprodução

Enquanto isso, a lula não é um vampiro nem uma lula, mas sim um cefalópode que vive nas profundezas dos oceanos, onde a luz é escassa. Ela tem uma coloração vermelha ou preta, uma membrana semelhante a uma capa entre seus tentáculos e olhos grandes e brilhantes.

Por isso, ela se alimenta de detritos orgânicos que encontra na água e pode produzir flashes de luz azul para se comunicar ou se defender.

4. Lagartixa-satânica-cauda-de-folha

Foto: Markus Lilje

Essa lagartixa é nativa da ilha de Madagascar e tem uma incrível capacidade de camuflagem. Ela pode mudar sua cor para se adaptar ao ambiente, com uma cauda em forma de folha seca, com bordas irregulares e veias salientes. Ela também tem protuberâncias na cabeça que lembram chifres e olhos avermelhados. Assim, ela é noturna e se alimenta de insetos.

5. Louva-a-deus do diabo

Foto: Igor Siwanowicz

Esse louva-a-deus é encontrado na África e na Ásia e possui uma aparência impressionante. Ele tem o corpo alongado e verde, com manchas pretas e vermelhas, e duas grandes asas que se abrem como um leque.

Desse modo, ele também tem espinhos nas patas dianteiras, que usa para capturar suas presas, que podem incluir pequenos vertebrados, como lagartos e pássaros.

6. Formiga fantasma

Foto: April Nobile/ Wikimedia Commons

Uma formiga muito pequena, com cerca de 1,5 milímetro, tem o abdômen e as pernas transparentes ou brancas, o que a torna quase invisível. Ela é originária da África, mas se espalhou pelo mundo todo, adaptando-se a diversos ambientes.

Ou seja, ela é nômade e não tem ninho fixo, mudando-se frequentemente com sua colônia. Então, se alimenta de insetos mortos e matéria orgânica.

7. Terrível chocalho terrível

Foto: Reprodução/BioDiversity4All

Por fim, esse nome duplamente assustador pertence a uma subespécie de cascavel-de-madeira, uma cobra venenosa que vive na América do Norte. Sobretudo, ela tem o corpo marrom ou cinza, com manchas escuras em forma de losango, e uma cauda com um chocalho formado por anéis de queratina.

Portanto, ela usa o chocalho para alertar sobre sua presença e intimidar seus inimigos. Assim, ela se alimenta de roedores, aves e outros répteis.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário