Recentemente, a Netflix anunciou uma medida que desagradou grande parte de seus clientes, mas a plataforma encontrou um modo de agradar aqueles que ainda utilizavam o serviço. Dessa forma, a empresa irá distribuir brindes para os seus clientes após anunciar que irá encerrar o serviço de entregas de DVDs de aluguel.
Leia mais: Netflix e streamings rivais podem enfrentar mudanças no Brasil
Mesmo ganhando espaço como uma plataforma digital de streaming de filmes e séries, a Netflix ainda operava como delivery de DVDs. De acordo com um e-mail divulgado no Reddit, os usuários poderão receber até dez discos extras pelo correio após o dia 29 de setembro. O anúncio de encerramento do serviço foi feito em abril deste ano, após mais de 25 anos atuando no delivery de produções na casa dos assinantes do serviço.
Netflix encerra serviço importante
Como é de se imaginar, o serviço funcionava somente nos Estados Unidos, logo o brinde ficará disponível apenas para os usuários que já alugaram mídia física no país. O que vale ressaltar é que os clientes não poderão escolher quais serão os DVDs entregues. A própria Netflix irá escolher os brindes de acordo com a lista de “Para assistir”.
A recomendação feita é para que os usuários adicionem títulos na lista até o fim da campanha.
Por mais que pareça, DVDs não são presentes
Mesmo que a medida pareça uma ação de compaixão da Netflix com os assinantes, há alguns entraves no recebimento dos supostos brindes. De acordo com o portal The Verge, os DVDs enviados não serão um presente para os clientes. Pelo contrário! Após assistir os títulos que foram enviados, os clientes deverão devolver todos os discos com os filmes alugados. O prazo máximo para a devolução é no dia 27 de outubro deste ano.
Apesar da devolução ter sido determinada como obrigatória, a empresa informou em suas redes sociais que não irá cobrar pelos DVDs que não forem devolvidos, ou seja, os usuários que compraram os filmes e tiverem a devolução prevista para o dia 29 de setembro ou depois, não precisam se preocupar em receber taxas pela não devolução.