Ter um cofrinho de moedas em casa ainda é algo muito comum hoje em dia. Mesmo que elas tenham praticamente desaparecido dos comércios, você certamente tem algumas em algum lugar, certo? Se encontrar algumas das mais valiosas, saiba que pode faturar um bom dinheiro com as moedas brasileiras mais desejadas pelos colecionadores.
Leia mais: Fique RICO com estas moedas: há 3,7 milhões delas circulando no Brasil
Para muitas pessoas, ter um cofrinho em casa ainda é uma forma de economizar para objetivos específicos. Mesmo que os bancos, principalmente os digitais, já permitam que isso seja feito com um simples toque no celular, algumas pessoas ainda preferem manter esse hábito. Até mesmo pelo simples gosto de quebrar o “porquinho” e se surpreender com o valor acumulado com muito esforço.
Moedas brasileiras de alto valor!
Para as crianças, principalmente, ter um cofrinho em casa é uma boa forma de desenvolver a educação financeira e economizar. Assim, pouco a pouco, elas conseguem perceber quanto juntaram ao final de um determinado período.
Pensando em todas essas possibilidades de ter um cofre em casa, é importante que saiba que algumas das moedas colecionáveis mais desejadas pelos numismatas podem estar com você. Muitas moedas brasileiras estão entre as mais procuradas do momento na internet, principalmente as comemorativas. Elas podem ser bastante lucrativas.
Segundo o Banco Central, há mais de 1 milhão de moedas comemorativas em circulação no país.
Os colecionadores estão em busca delas, justamente por causa dessa produção limitada. Entre as mais desejadas, estão as moedas brasileiras que homenageiam personalidades, como o piloto Ayrton Senna, Carlos Drummond de Andrade, Ary Barroso e Juscelino Kubitschek.
Além disso, as peças ligadas a temas esportivos, como os Jogos Pan-Americanos e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. Elas também estão entre as queridas. Se você tem um cofrinho em casa e quer lucrar um bom dinheiro com a venda dos itens, saiba que vale muito a pena visitar os sites de colecionadores, participar de leilões e tentar uma boa negociação. Você pode ter uma peça valiosa, mas nem se deu conta disso.