scorecardresearch ghost pixel



Cão que ladra não morde! Não no caso das 9 raças mais agressivas do mundo

As raças de cachorro que costumam ser associadas a um temperamento difícil podem oferecer riscos dependendo da criação, tornando-se agressivas. Entenda.



A presença de um animal de estimação em casa muda o clima, trazendo alegria pelas brincadeiras divertidas. Contudo, há uma série de raças de cachorro que apresenta características agressivas, e precisam de cuidados especiais.

Veja também: Afinal, por que cães latem para algumas pessoas e não para outras?

É importante lembrar que todos os cães são passíveis de adestramento, ou seja, aprender a se comportar melhor. Por outro lado, quem está pensando em adotar, precisa observar atentamente as expectativas em relação ao novo membro.

Conheça as raças de cachorro conhecidas pelas atitudes agressivas

1. Pitbull

Foto: stiv xyz/Pexels

Em um levantamento feito pela Dog Bite, considerando um período de 13 anos, os pit bulls foram responsáveis por ⅔ dos ataques. Nesse caso, os ataques costumam ser fatais, deixando sequelas graves nas vítimas que tentam impedi-lo.

2. Rottweiler

Foto: Vladyslav Dukhin/Pexels

No estudo, 10% dos incidentes envolveram rottweilers, que são territorialistas e protetores. Portanto, apesar de ser dócil com os tutores, não gosta de ser ameaçado por estranhos, agindo pelo instinto de proteção.

3. Pastor Alemão

Foto: Summer Stock/Pexels

O pastor alemão é mortal em determinados contextos, resultando em verdadeiras tragédias. Logo, entre 2005 e 2017, pelo menos 20 norte-americanos morreram em confrontos que evidenciaram a força e a inteligência dos pastores policiais.

4. Bulldogue Americano

Foto: Freepik

Os buldogues americanos, diferente dos franceses, tem um porte robusto, pula alto e a mordida causa traumas severos. Dito isso, esses cães de caça mataram 15 estadunidenses, levando a alguns sacrifícios e interrupção de cruzamentos.

5. Bullmastiff

Foto: Wallpaper Flare

Atualmente, é difícil encontrar um Bullmastiff fora da América do Norte, onde se desenvolveu protegendo propriedades. Embora seja apegado, apresenta uma personalidade instável que preocupa os próprios donos.

6. Husky Siberiano

Foto: Julissa Helmuth/Pexels

Os huskies descendem dos lobos, com caninos protuberantes e uma aparência encantadora. Ainda assim, a domesticação tardia reforça comportamentos voltados à necessidade de sobrevivência, como reação a ameaças.

7. Labrador Retriever

Foto: Pxhere

O labrador retriever é uma das raças de cachorro mais agressivas, porém, nada que a convivência não resolva. Afinal, eles gostam de receber carinho e ao lembrar dos tempos de caça dos ancestrais, exigem comida de qualidade e espaço.

8. Boxer

Foto: Pxfuel

Extremamente brincalhões, os boxers precisam gastar muita energia, do contrário, o estresse vai se transformar em agressividade. Sendo assim, manter outros cães afastados e deixá-lo livre, sem forçar situações, evita mordidas.

9. Doberman Pinscher

Foto: Rawpixel

Um dos gigantes da lista, que coloca medo em todos, acaba machucando quem está ao seu redor devido à envergadura. Essa imponência e o termo ‘’pinscher’’, que representa ‘’raiva’’ no alemão, atribui à sua presença, função de guarda.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário