Carolina Herrera revela as 3 peças de roupas que uma mulher de 40 anos deve evitar

Não há nada de errado em envelhecer, mas Carolina Herrera reforça que o estilo elegante exige certas roupas longe do guarda-roupa aos 40 anos.



A Carolina Herrera é uma designer de moda que acumula um patrimônio de 200 milhões de dólares. Nesse sentido, estabelece que mulheres de 40 anos precisam se despedir de determinadas roupas para continuar chique e esbelta.

Veja também: 5 truques de Carolina Herrera para fazer o perfume grudar na pele igual chiclete

Portanto, não se trata de abandonar a vaidade, mas assumir uma postura responsável e madura, transmitindo credibilidade. Logo, reflete a sabedoria acumulada ao longo de experiências, seja na família ou no trabalho.

Quais são as peças proibidas aos 40 anos, segundo Carolina Herrera?

1. Qualquer peça com tecido jeans

Foto: Reprodução

O primeiro conselho da estilista venezuelana é banir as peças em tecidos jeans, que transmitem jovialidade. Desse modo, apesar da presença de artigos elegantes presentes no mercado, é importante priorizar acabamentos em alfaiataria.

Por outro lado, existem opções confortáveis, que não ficam tão coladas ao corpo, e se caracterizam pela leveza. Lembre-se que copiar as modelos de 20 anos significa ficar presa no tempo, sem valorizar o processo de amadurecimento da mulher.

2. Roupas de banho decotadas e biquínis

Foto: Andrea Piacquadio / Flickr

Os biquínis exigem segurança, mas também um ar de menina, que nem sempre é a atitude de uma pessoa madura. Essa recomendação contempla maiôs cavados, excesso de sensualidade e até itens que não valorizam as mudanças.

Isso não quer dizer que você vai ficar em casa, sem aproveitar piscina e praia! Afinal, a moda de verão tem crescido, incorporando elementos sofisticados. Visto que há marcas voltadas ao público feminino exigente, demonstre coerência.

3. Saias extremamente curtas

Foto: Edward Berthelot/Getty Images

Por fim, minissaias são polêmicas em qualquer ocasião e idade, mas comprometem a imagem de quem está perto dos 40 anos. Além de ser desconfortável e chamativo, define um item ultrapassado, popularizado em 1970.

Dessa forma, atente-se às saias midi e longas, que apresentam um bom caimento, equilibrando com blusas delicadas. Sendo assim, a opinião da Carolina Herrera ultrapassa gerações e determina a coleção das grifes mais famosas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário