A prefeitura de uma grande cidade brasileira anunciou a liberação de um auxílio veterinário para organizações não governamentais (ONGs) e voluntários que atuam na proteção animal. Os interessados devem se cadastrar pela internet para receber o benefício.
Leia mais: Se cuida, Globo: canal de TV famoso chega ao Brasil e causa comoção
O apoio é destinado ao tratamento dos animais acolhidos por instituições e pessoas que atuam em Recife (PE). Segundo o chamamento público divulgado pela administração da capital pernambucana, os repasses terão duração de 12 meses, compreendidos entre outubro de 2023 e outubro de 2024.
Os beneficiados também poderão usufruir de outras políticas públicas de apoio administradas pela Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda).
“O principal objetivo é oferecer assistência veterinária aos protetores e às ONGs de defesa animal do Recife e também acesso às demais políticas de apoio. Com esse cadastro, também vamos fazer um levantamento de quantas pessoas atuam como protetores de animais na cidade do Recife, o que vai ser importante também para direcionar as iniciativas”, disse a secretária Andreza Albuquerque.
Como se cadastrar
A pessoa física interessada em receber o auxílio deve realizar atividades como atuar de forma contínua na causa animal, oferecer lar temporário aos animais, intermediar adoção dos animais, atuar para oferecer assistência veterinária, vacinação e castração e/ou lidar com resgate de animais em situação de abandono ou maus-tratos.
Já a ONG precisa atuar de forma contínua na causa animal, oferecendo apoio de forma gratuita; estar inscrita em cartório de títulos e documentos e Registro de Pessoas Jurídicas do Município do Recife, além de realizar as atividades de proteção animal citadas acima.
Para se cadastrar, é necessário baixar o aplicativo Conecta Recife ou acessar o portal Conecta Web. As inscrições serão aceitas até o dia 5 de setembro e o resultado sai no dia 5 de outubro de 2023.