Durante o período que vai de 4 de setembro a 30 dezembro, o planeta Júpiter deve começar a girar ao contrário da rotação da Terra. Nesse caso, pelo menos dois signos podem sofrer uma série de consequências ligadas à desconfiança.
Veja também: Otimistas ao extremo, 3 signos se recusam ao ver o lado ruim das coisas
Sendo assim, é necessário ficar atento a certos conflitos que envolvem distanciamento repentino. Enquanto a confusão mental afetar a sua percepção da realidade, evite brigar ou criar situações de desentendimento até o final do ano.
Conheça os signos que vão precisar lidar com a insegurança
Afinal, o que é o Júpiter Retrógrado?
Primeiramente, é necessário compreender que Júpiter é um planeta da sabedoria, ou seja, trata-se de um convite à reflexão. Contudo, ao se movimentar no sentido oposto dos outros astros, estimula um comportamento perigoso de expansão.
Dessa forma, sabe-se que agir por impulso leva a arrependimentos, mesmo nos signos que costumam ter desconfiança. Ainda assim, considere o horóscopo de 2023 antes de se sentir confuso ou perdido diante de uma ocasião difícil.
1. Câncer: é preciso tomar cuidado com a intuição!
Os cancerianos são naturalmente intuitivos, porém, querer adivinhar tudo e julgar sem saber, causa desgaste nos relacionamentos. Dito isso, seja por ciúmes ou em algum projeto, procure conversar e confirmar as suspeitas, ao sentir algo errado.
Aproveite esse período de descobertas, tentando analisar o seu interior e fortalecer a empatia que o torna sensível. Logo, não se deixe levar pelas emoções, pense duas vezes ao declarar insatisfações e se afaste de grandes decisões.
2. Capricórnio: trabalhar em equipe é fundamental
As pessoas de Capricórnio gostam de organização e colocam o trabalho em primeiro lugar. Portanto, o espírito ambicioso leva a uma convivência desgastante, considerando que os capricornianos expressam uma rigidez no diálogo.
Até o mês de dezembro, você vai desconfiar dos colegas, acusando-os de traições e demais equívocos. Lembre-se de que o seu progresso depende de uma equipe, porque ninguém consegue assumir todas as responsabilidades sozinho.