Quem nunca se questionou sobre os destinos prediletos dos super-ricos para passarem suas merecidas férias? Recentemente, uma pesquisa pioneira realizada pela New World Wealth, empresa baseada na África do Sul, revisitou os locais mais almejados pelos indivíduos que possuem ativos de investimento avaliados em US$ 100 milhões ou mais.
Leia mais: Cliente deixa herança de R$ 30 milhões para dono de empresa e motivo é CHOCANTE
Por um longo período, tem havido debates em torno de quantos multimilionários de fato residem em uma cidade em comparação com aqueles que possuem propriedades de veraneio lá. Andrew Amoils, líder de pesquisa na New World Wealth, enfatiza a importância dessa distinção nas estatísticas de riqueza.
Essa precisão é crucial para empreendimentos e profissionais que visam atrair uma clientela com capacidade financeira substancial, como varejistas de produtos de luxo, consultores de investimentos, urbanistas e legisladores.
1. Aspen, Estados Unidos
Um exemplo emblemático é Aspen, um verdadeiro paraíso para os amantes do esqui. Apesar de apenas seis centimilionários residirem lá em tempo integral, mais de 200 optam por passar temporadas nesse local, representando um aumento impressionante de mais de 3.000%. Tal afluxo constante rendeu a Aspen o apelido de “Wall Street West”.
2. Saint-Tropez, França
Destinos como o pitoresco Lago de Como, na Itália, a glamorosa Saint-Tropez, na França, a serena Lugano, na Suíça, e a vibrante Cidade do Cabo, na África do Sul, figuram entre as preferências dos ultra-ricos para as férias de verão.
3. Miami, Estados Unidos
A metrópole de Miami e a cobiçada ilha de Miami Beach atraem mais de 800 centimilionários para suas residências temporárias, em comparação com cerca de 160 que mantêm residência permanente lá.
Alguns dentre esses 800 podem ser considerados como parte dos números associados a Aspen ou outras cidades, caso decidam passar algum período em suas casas nessas regiões.
4. Paris, França
Paris, com todos os seus encantos inigualáveis, abriga mais de 300 proprietários ultrarricos de propriedades de veraneio. Surpreendentemente, apenas 126 deles permanecem na capital francesa em tempo integral.
Por outro lado, a encantadora Carmel-by-the-Sea, com sua população modesta de 3.196 habitantes, acolhe mais de 150 proprietários multimilionários. No entanto, somente 40 optam por tornar-se residentes permanentes.
Com essa análise das preferências de destinos dos multimilionários, somos conduzidos a um mundo de exclusividade e opulência, permitindo-nos vislumbrar como essas personalidades aproveitam suas pausas em lugares tão excepcionais quanto suas conquistas.