Faltando poucas horas para o lançamento oficial do iPhone 15, consumidores e fãs da Apple estão na expectativa para ver o que está por vir com os próprios olhos. O evento de apresentação da novidade será transmitido nesta terça-feira, 12, a partir das 14h, no horário de Brasília. Além dos celulares, é provável que os usuários também conheçam as novas opções de fones de ouvido e relógios inteligentes.
Leia mais: É um adeus: com a chegada do iPhone 15, ESTE modelo será deixado de lado
O portal Bloomberg informou que, na ocasião, serão lançados quatro modelos da linha do iPhone 15.
São eles: iPhone 15 Pro, Pro Max, iPhone 15 e 15 Plus. Os dois primeiros mencionados terão preços elevados, enquanto os dois últimos serão um pouco mais acessíveis. Ao longo dos últimos meses, a internet foi tomada pela circulação de rumores sobre os novos produtos da Apple, e todas as pistas podem ser confirmadas oficialmente nas próximas horas. Confira quais são os principais boatos e as mudanças esperadas nesse lançamento.
Próxima geração de iPhone pode trazer mudança significativa
A principal pista debatida pelos internautas é a modificação na forma de carregamento do aparelho, onde o conector Lightning será substituído pelo padrão USB-C. A pista ganhou destaque principalmente pela lei da União Europeia, que prevê a adoção de um adaptador de carregamento universal até dezembro do próximo ano entre as fabricantes de dispositivos móveis.
A ideia é proporcionar economia aos consumidores e diminuir o desperdício. Apesar de alguns produtos da Apple já contarem com o USB-C, a companhia não era a favor da norma; contudo, os indícios apontam que o iPhone 14 será o último a usar o cabo Lightning exclusivamente.
Outra pista discutida é o aumento do nível de proteção, sobretudo contra um software espião. Os consumidores estão esperando que o novo celular apresente recursos mais robustos para impedir a ação de invasores. A Apple tem investido em atualizações de segurança, já que os fabricantes desses softwares estão conseguindo apresentar resultados satisfatórios ao tentar invadir o sistema iOS.
A situação mais recente envolveu o programa Pegasus, criado pelo grupo israelense NSO que, ao acessar o sistema, podia ativar as câmeras e microfones, acessar mensagens criptografadas e até mesmo saber a localização do aparelho, tudo a distância e secretamente. A ação resultou em mais uma atualização de segurança da Apple, lançada no início do mês. Por fim, o preço recorde também está presente nas discussões sobre o iPhone 15.
As pistas indicam que os aparelhos serão os mais caros já disponibilizados pela marca.
O modelo Pro Max, por exemplo, poderá ser adquirido pelo preço inicial de US$ 1.299 (R$ 6.416). Além disso, os usuários também estão na expectativa por novas funcionalidades, como a adição de câmera de 48 megapixels com lente periscópica e mudanças no design.