Mais do que um aplicativo para troca de mensagens, o WhatsApp oferece diversas funções. Por meio dele, podemos participar de clubes de leitura, acompanhar notícias e até aproveitar as atualizações que nos permitem seguir as nossas páginas preferidas. Veja como você pode usá-lo como central de anotações pessoais e criar uma agenda.
Leia mais: É isso que vai acontecer se você excluir o cache do seu WhatsApp
Pode não parecer, mas as pessoas aprenderam a reservar informações importantes no WhatsApp, assim, mesmo quando estão sem acesso à internet, conseguem conferir alguns documentos e informações que estão ali.
É de fácil acesso.
WhatsApp como agenda
Para criar essa central de anotações pessoais, é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é iniciar uma conversa consigo mesmo. Não pense que isso é um sinal de carência, pelo contrário, muitas pessoas adotaram esse hábito. Você pode armazenar informações importantes, como lembretes e outras notas que são necessárias.
Elas podem precisar ser consultadas em várias situações do seu dia a dia.
Além de registrar tudo ali, a boa notícia é que essas anotações ficam sincronizadas em vários dispositivos, garantindo assim um backup automático, sem contar também que há um reforço na segurança, que só aumenta a sua privacidade diante das regras do WhatsApp.
Dessa forma, consegue manter não apenas um fácil acesso mas também a tranquilidade de saber que os seus dados estão protegidos. Dessa forma, o mensageiro deixa de ser somente uma ferramenta de comunicação e passa a ser também aliado da sua organização no dia a dia, permitindo o acesso facilitado a vários documentos.
E se precisar compartilhar algo com outras pessoas, basta encaminhar as mensagens. Simples assim! Ao ter tudo registrado na sua conversa consigo mesmo, você usa o WhatsApp como uma agenda e pode deixar registrado tudo o que mais importa.
Agora que sabe dessa possibilidade, aproveite ao máximo e desfrute de todos os benefícios de criar uma conversa consigo mesmo e tornar o seu mensageiro um aliado na organização.