O ano de 2023 promete ter grandes reviravoltas astrológicas que podem influenciar diretamente a nossa vida financeira. Eclipses, mudanças de signos dos planetas e términos de períodos retrógrados são fenômenos que têm o poder de abrir caminhos para a liberdade financeira.
Veja também: Coisa boa vindo aí: a 1ª semana de setembro será incrível para 3 signos
Para alguns signos em especial, essas configurações celestes trarão a chance de conquistar a prosperidade tão desejada. Veja os quatro signos que têm a energia cósmica ao seu lado para esse feito em 2023!
1. Virgem e a liberdade financeira
Com o fim de Mercúrio retrógrado em Virgem no dia 15/09, os virginianos sentirão uma energia mais direcionada para a clareza de pensamento e ação. Ou seja, isso os auxiliará nas tomadas de decisão financeira, evitando gastos desnecessários e focando em investimentos inteligentes. Além disso, a intuição estará em alta, o que pode trazer oportunidades de negócios inesperadas, mas extremamente lucrativas.
2. Libra
Librianos estarão no foco dos astros duas vezes em 2023. O Eclipse Solar em Libra, em 14/10, marca um momento de renovação para os nascidos sob este signo. Logo, a energia desse fenômeno estimula a inovação e a coragem para se lançar em novos projetos financeiros. Já com a entrada de Vênus em Libra no dia 08/11, o planeta do amor também favorece a harmonia nos relacionamentos de negócios. Desse modo, parcerias financeiras produtivas podem surgir neste período, abrindo portas para a estabilidade e prosperidade.
3. Liberdade financeira para Touro
O signo de Touro receberá o impacto direto do Eclipse Lunar em 28/10. Em outras palavras, esse fenômeno astral sugere uma profunda transformação na forma como os taurinos lidam com dinheiro e posses. É um período propício para repensar estratégias financeiras, considerando novos investimentos e até mesmo desapegando-se de antigas amarras materiais. Logo, a libertação de velhos hábitos pode ser o segredo para a verdadeira liberdade financeira para os nascidos sob este signo.
4. Peixes
Finalmente, os piscianos, sensíveis e intuitivos por natureza, terão a energia cósmica ao seu lado com o fim do período retrógrado de Netuno em Peixes em 06/12. Ou seja, Netuno é o regente de Peixes e, quando direto, pode ampliar a intuição desse signo para oportunidades que antes passavam despercebidas. Então, seja na área de investimentos, na busca por novas fontes de renda ou na gestão financeira, os piscianos estarão mais preparados para a liberdade financeira.