Viajar: uma paixão, uma terapia, uma aventura! Agora, vamos falar sobre algo um tanto controverso. Sabe aqueles pequenos deslizes que acontecem quando estamos em território desconhecido? Sim, eles mesmo! E se te dissermos que eles podem ser a parte mais deliciosa da sua viagem?
Leia mais: Voos econômicos sem estresse: 4 dicas para dormir bem e acordar novo em folha
Antes de arrumar as malas, confira essa lista de “erros” de viagem que todo mundo, sim, TODO MUNDO, deveria cometer (pelo menos uma vez).
5 ‘erros’ de viagem que você vai querer cometer intencionalmente
1. Um acidental desvio de rota
Já ouviu falar que o inesperado é a alma da aventura? Pois é! Em vez de ficar preso a um roteiro meticuloso, permita-se perder. Quem sabe, o que era pra ser um “desvio” pode te levar para o café mais aconchegante que você já viu?
2. O orgulho de ser turista
Ok, é tentador se passar por local, mas qual o problema de se revelar turista? Peça sugestões, converse com moradores, exponha-se! O bom da viagem é se permitir sair da sua bolha.
3. Rindo do constrangimento
Errar um pedido no restaurante, não saber uma etiqueta local ou simplesmente tropeçar. Acontece! E a graça não está em evitar essas situações, mas em rir delas. No fim do dia, são esses momentos que trazem a melhor das risadas.
4 “Me perdi. E agora?”
E se o destino te desse uma segunda chance de descobrir um lugar? Perder-se não é, necessariamente, algo ruim. Às vezes, essa pode ser a oportunidade perfeita para encontrar aquela rua charmosa, aquela vista de tirar o fôlego ou mesmo fazer um amigo inesperado.
5. Quebrando a barreira da língua
Comunicar-se em um país cuja língua é totalmente estranha é como aprender a andar novamente. É desajeitado, por vezes hilário, mas inquestionavelmente recompensador. Cometer gafes linguísticas pode ser uma maneira incrível de interagir, aprender e, quem sabe, fazer memórias que durarão a vida toda.