scorecardresearch ghost pixel



Grande varejista com mais de 1.000 lojas fecha unidade após 17 anos

Tradicional rede de lojas fecha as portas de uma unidade de shopping inaugurada em 2006 e agradece os clientes.



Uma gigante do varejo fechará as portas de uma de suas 1.190 lojas após 17 anos desde sua inauguração, em 2006. A notícia chocou os clientes há anos que fazem suas compras no mesmo local, que abriga uma das empresas mais tradicionais do setor.

Leia mais: Feirão da carne: preços caem drasticamente e consumo dispara no Brasil

A Marshalls anunciou o encerramento das atividades da loja localizada no Snyder Plaza, na Filadélfia, estado da Pensilvânia. A unidade funcionava na mesma área, um espaço com mais de 2.200 metros quadrados, desde sua abertura.

O fechamento ocorrerá oficialmente no dia 9 de dezembro. Em comunicado, a TJX, empresa controladora da Marshalls, agradeceu “a lealdade dos clientes da Filadélfia”.

Segundo o porta-voz da TJX, a empresa espera oferecer novos cargos em lojas próximas aos cerca de 60 funcionários da unidade que será eliminada. A companhia não explicou o motivo da decisão.

Onda de fechamentos

O estabelecimento localizado no sul da Filadélfia é o segundo a ser fechado pela Marshalls em menos de um ano. Em dezembro do ano passado, a varejista encerrou as atividades de uma unidade em Center City.

Apesar do movimento, o número de lojas da marca cresceu de 1.183 para 1.190 desde janeiro, segundo informações do balanço trimestral da rede.

Por outro lado, seus concorrentes parecem estar seguindo pelo caminho contrário. Em julho, a Bed Bath and Beyond encerrou as operações de 360 lojas após declarar falência no início do ano.

Já a Buy Buy Baby se despediu de todas as suas 120 unidades, embora tenha decido manter suas operações online.

Por pouco, David’s Bridal evitou o mesmo destino ao entrar com um pedido de recuperação judicial em abril. A varejista de casamentos fechou aproximadamente um terço de suas lojas antes de conseguir um acordo de aquisição para manter 195 locais em funcionamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário