Um dos grandes nomes do humor brasileiro finalmente terá a sua história contada nas telonas de cinema. “Mussum, o filmis” estreia no dia 2 de novembro nos cinemas brasileiros, após quase 30 anos da morte do comediante. Nesse caso, não é apenas o filme que surge após tanto tempo desde o falecimento de Mussum.
Outra polêmica envolvendo o nome do humorista é a herança deixada por ele, que está sendo disputada por sua família até hoje. A ação se dá devido a Igor Palhano, de 31 anos, que só foi descoberto como filho do ator em 2019, por meio de um exame de DNA. O cirurgião dentista ainda briga na Justiça pelo reconhecimento de paternidade e pelo direito à herança deixada por Mussum.
Herança problemática ainda gera discussão
Há dois anos, Igor acionou à Justiça com uma ação para ser inserido no inventário de seu pai. A medida foi tomada após os seus quatro irmãos afirmarem que ele não teria direito ao patrimônio deixado pelo ator. Com o processo em andamento, os bens dos herdeiros ficam bloqueados até que a conclusão do processo ocorra.
Igor reclama sobre a demora no reconhecimento de paternidade
Em uma entrevista concedida ao Jornal Extra, Igor afirmou que o processo atrasou devido a um erro cometido por sua advogada no início dos trâmites. A advogada de Igor era a própria mãe. “Estou esperando o meu reconhecimento de paternidade até hoje. Demorou muito, porque a minha advogada principal, que era a minha mãe, colocou algumas coisas no início do processo que não estavam certas, e isso atrasou um pouco mais”, explicou.
“Estou aguardando esse meu reconhecimento, que está previsto até o final deste ano. Deveria ter saído muito antes. Falta só isso para eu poder ver o que tem e pedir o que é meu de direito. Só depois que eu vou ter acesso a outras coisas”, completou Igor durante a entrevista.
Para ser inserido no inventário de Mussum, os outros filhos do ator deveriam assinar um documento reconhecendo que Igor é filho biológico do comediante; porém, os irmãos se recusaram a assiná-lo. Com isso, Igor precisou entrar com um novo pedido de assinatura para que ele pudesse ser reconhecido como herdeiro oficial de Mussum.