iPhone 15: ao ceder à vontade dos usuários, USB-C pode vir aí; entenda

Com a obrigatoriedade dos carregadores padrão USB-C, Apple cedeu e aplicará mudança no novo iPhone. Confira todos os detalhes!



Conforme as informações divulgadas pelo portal Bloomberg, os usuários de iPhone realmente vão presenciar uma mudança significativa nos smartphones. Parece que a Apple pretende trocar mesmo o conector Lightning pelo carregador com entrada padrão USB-C. Para alguns, essa é uma excelente notícia.

Leia mais: Bateria do iPhone 14 acaba mais rápido? Usuários estão reclamando

A próxima geração de iPhones da linha 15 será apresentada ao mercado no próximo dia 12 de setembro, com o Apple Watch 9. A probabilidade é que os usuários adquiriram o lançamento da Apple já com os conectores USB-C.

Essa substituição vem sendo adiada por anos. Segundo as interpretações dos sites, se a decisão estivesse nas mãos da Apple, os dispositivos ainda adotariam o conector de carregamento Lightning por mais algum tempo, ao menos até que a empresa estivesse completamente preparada para eliminar essas portas de carregamento dos celulares.

Apesar disso, a União Europeia tem estabelecido a obrigatoriedade de que todos os dispositivos eletrônicos comercializados na região adotem o conector USB-C, com o intuito de reduzir o desperdício eletrônico e aprimorar a conveniência no uso de aparelhos, como smartphones, tablets e outros dispositivos.

Um ponto importante é que essa é a primeira mudança dessa natureza realizada pela Apple em seus celulares. A última alteração feita se deu em 2012, especificamente no iPhone 5. O aparelho abandonou o uso do conector de 30 pinos nos primeiros modelos.

Rumores marcam o lançamento do iPhone 15

Como mencionado, a mais nova linha de iPhones ganhou uma data de lançamento, que foi anunciada pela própria Apple. No dia 12 de setembro, os consumidores ansiosos pela novidade vão poder conhecer o celular e confirmar se todos os rumores eram, de fato, verdadeiros.

Inclusive, a substituição dos conectores é uma das pistas mais fortes entre todas as que circulam pela internet, devido a essa obrigatoriedade exigida pela União Europeia. Nos últimos meses, internautas debateram sobre os indícios de como seria o mais novo produto do mercado, como os aprimoramentos na câmera e até mesmo novas cores. As últimas especulações são sobre os preços, que parecem ser bem salgados para os brasileiros.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário