Já imaginou um filhote de husky siberiano com a raça corgi? Acredite, ela existe!

A mistura de raças de cachorros totalmente diferentes leva a uma série de questionamentos. Conheça o corgi husky siberiano do momento.



As possibilidades do mundo animal, quando se trata de trocas genéticas, podem ser fascinantes, reunindo características únicas. Logo, um cão com pais de linhagens distintas, começa a chamar a atenção pela aparência peculiar.

Veja também: Cachorros se esparramam de barriga no chão: por que eles fazem isso?

Sendo assim, o corgski, que surge das relações entre corgi e husky siberiano, vem se popularizando a partir de fotos na internet. Portanto, descubra algumas características dessa ocorrência inédita que tem surpreendido os veterinários.

Foto: TikTok/@thetopcorgis

Corgski: husky siberiano e corgi é uma boa união?

No dia 24 de julho um dois cachorros diferentes encantaram os internautas, apresentando estatura média, orelhas pontudas e várias pelagens. Esses pets foram localizados na cidade de Connecticut, nos Estados Unidos.

O cosgski apresenta o porte de um cogi, ou seja, corpo achatado e cabeça pequena em relação aos olhos e boca. Por outro lado, os olhos e as manchas esbranquiçadas fazem dos traços típicos de um husky siberiano.

Lembre-se que nem todos os cruzamentos são saudáveis

Embora esse encontro de huskys e corgis tenha resultado em um cachorro dócil e inteligente, não é possível esperar esse cenário de todas as combinações. Nesse caso, a interação genética pode desencadear mutações anômalas nas células.

O pai dos filhotes é um husky siberiano – Foto: TikTok/@thetopcorgis

Dito isso, órgãos tendem a ser afetados, além da predisposição a determinadas doenças ao longo da vida. Por esse motivo, o cruzamento exige o monitoramento de um especialista, seguindo exames médicos e acompanhamento dos animais.

Por outro lado, a mãe é da raça corgi – Foto: TikTok/@thetopcorgis

Afinal, o que diferencia um vira-lata dos cães de raça?

Conforme foi visto, o corgi é um cachorro que tem seu DNA identificado, pelo reconhecimento das raças corgi e husky siberiano. No entanto, muitos se perguntam sobre as peculiaridades ligadas a um cão sem raça definida (SRD).

Dessa forma, a principal diferença entre um vira-lata e um cão de raça está na ancestralidade e na linhagem genética. Por exemplo, os vira-latas não pertencem a uma raça específica pelo excesso de cruzamentos, tornando-os menos ‘’puros’’.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário