Quando se adota um cachorro, é válido preocupar-se com o tamanho que o animal terá quando for adulto. Isso impacta em muitas coisas: quantidade de comida, roupinhas, caminha e, principalmente, espaço para o animal. Por exemplo, você não cria um labrador no espaço dedicado a um pinscher, não é mesmo?
Leia mais: 10 animais selvagens que parecem cachorros domésticos, mas não são
Pois bem! A estudante de odontologia Ana Moreira compartilhou sua saga no TikTok. O vídeo, que acabou viralizando na rede, mostrava sua cachorrinha quando adotada e hoje, que já é um animal adulto.
“Quando adotamos essa lindeza, nos falaram que ela era pinscher zero”, escreveu a estudante. Entretanto, como pudemos ver no final do vídeo, ela foi enganada e teve uma grande surpresa. Literalmente.
A filhotinha cresceu um pouquinho, não é mesmo? E se tornou esta lindíssima vira-lata caramelo. A dona não se importou e tampouco os internautas que interagiram na publicação. “Lindo o pinscher 45 que você pegou”, brincou um deles. “Você que não entendeu, moça, o zero é o número de genes da raça que o joguinho tem”, escreveu mais uma.
O vídeo já ultrapassou 1,7 milhão de visualizações no TikTok e tem mais de 250 mil reações, dentre likes e comentários.
Pinscher cresce?
Não. Esta é uma raça de porte bem pequeno. Os pinschers são muito enérgicos e muita gente brinca que eles têm muito “ódio” no coração, mas não tem nada disso. Eles só têm uma personalidade muito forte e muita coragem para contrastar com sua estatura.
Para se ter uma noção da fragilidade destes cachorros, eles costumam pesar de quatro a seis quilos. Uns “franguinhos”.
Têm orelhas bem eretas, pelagem curta, olhos bem escuros e expressivos. Além de um focinho curto e alongado. Eles parecem sempre estar em alerta, mas, acredite, são uns amores.