scorecardresearch ghost pixel



Nível de perfeição: país eleito ‘o mais feliz’ 6x abre portas para brasileiros sem visto

Ocupando o topo do ranking dos lugares mais felizes do mundo, o país chama atenção por suas paisagens e nível de qualidade de vida.



Já pensou em morar no país que recebeu o título de mais feliz do mundo por seis vezes consecutivas, segundo o ranking da Organização das Nações Unidas (ONU)? Localizado na região Norte da Europa, o destino chama atenção dos brasileiros, sobretudo, por proporcionar alto nível de qualidade de vida, apresentar paisagens deslumbrantes e não exigir visto para os cidadãos nativos do Brasil.

Leia mais: Top 10 melhores cidades para morar no Brasil; o 1º lugar é surpreendente

O território que estamos descrevendo é a Finlândia, quem em 2023 foi eleita novamente o país mais feliz do mundo. Conforme dados do Banco Mundial, o lugar abriga população de 5,5 milhões. Uma das prováveis características comuns entre os habitantes é a felicidade.

Por que é o país mais feliz do mundo?

O resultado do Relatório Global sobre Felicidade é baseado na Escada de Cantril. Por meio dela, as pessoas avaliam de zero a dez como anda o seu nível de satisfação com a vida. Alguns fatores influenciam também nesse resultado, como Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,871, que entrega boa qualidade de vida, mas há outros pontos, como boa assistência social, índices baixos de corrupção e desigualdade de renda.

Além disso, o turismo é outro fator que chama atenção dos viajantes. O destino é uma boa alternativa para quem deseja visitar lugares mais vazios. O país tem 18 habitantes por km², com isso, é possível notar que, mesmo em alta temporada, os turistas costumam não enfrentar multidões para conhecer a cultura do lugar.

Outro ponto que pode ser decisivo para muitos é a conexão. Por lá, os habitantes não precisam se preocupar com o Wi-Fi, pois a internet é gratuita desde 2010, ou seja, está disponível para todos. Assim, quem costuma gastar rios de dinheiro com uma boa conexão terá um alívio no bolso.

É claro que no país mais feliz do mundo, a infraestrutura não ficaria para trás. Os bairros com casas típicas de madeiras são altamente preservadas, bem como a natureza, considerada um bem compartilhado por todos.

Por fim, a culinária pode ser incluída nesta lista de fatores que faz o país receber o título. Para os turistas que procuram uma experiência diferente, os pratos ofertam opções interessantes com carnes de rena, alce e até mesmo de urso. É uma opção perfeita para quem quer conhecer outra cultura pelo paladar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário