Pegou mal, Amazon! Clientes reclamam do novo cartão de crédito; veja por quê

Problema está, principalmente, na recusa de acesso para os clientes. Eles alegam que são bons usuários, mas ainda recebem a negativa.



Recentemente, a Amazon lançou o seu novo cartão de crédito no país em parceria com o Bradesco e a Mastercard. O item promete uma série de pontos atrativos, como anuidade zero, programa de recompensas robusto, parcelamentos estendidos e cashback; contudo, parece que a novidade não tem agradado tanto os consumidores.

Leia mais: 5 dicas para se dar bem com o cartão de crédito e ganhar dinheiro gastando

Os clientes interessados simplesmente não estão conseguindo ter acesso ao produto financeiro. O cartão, inclusive, já recebeu diversas reclamações que estão registradas no site Reclame Aqui. O portal Tecnoblog aponta que as queixas ultrapassam as 120. Tudo isso aconteceu no período de 15 dias, desde que o produto foi disponibilizado.

Clientes não estão sendo aprovados pela etapa de análise

Nos relatos, as pessoas contam que tiveram os pedidos recusados, mesmo apresentando um histórico de pagamento em dia das faturas de cartão de crédito. Outros clientes estão cobrando informações sobre a recusa, já que eles exibem um bom perfil de consumidor.

A novidade está funcionando como outros cartões de crédito, onde o cliente passa por uma avaliação realizada pelo emissor para liberar o acesso; contudo, o problema com o Bradescard pode estar na falta de transparência, já que o site oficial não evidencia tantos detalhes sobre a seleção de clientes.

Para o portal mencionado, o banco declarou que a emissão conta com um processo de análise, antes de ser entregue aos usuários, tudo em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), para garantir a segurança.

Por sua vez, a Amazon informa no e-mail de recusa que a decisão é do Bradesco e reforça esse ponto.

O Banco Central explica que as instituições financeiras não estão sob a obrigação de aprovar solicitações de cartão de crédito. Ainda acrescenta que cada empresa tem o direito de estabelecer os seus próprios critérios com base em suas políticas de crédito. Diante de todo esse cenário, o que os usuários potenciais devem fazer é aguardar.

Uma orientação dada pelo próprio banco é aguardar um mês para tentar novamente, segundo as respostas que aparecem no Reclame Aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário